Home Futebol Piquerez, do Palmeiras, perde voo e é desconvocado da seleção uruguaia

Piquerez, do Palmeiras, perde voo e é desconvocado da seleção uruguaia

Lateral do Verdão foi cortado para os jogos contra seleção basca e Costa do Marfim

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Piquerez em jogo da seleção uruguaia -   Franklin Jacome/Getty Images

Piquerez em jogo da seleção uruguaia - Franklin Jacome/Getty Images

Perdeu o voo? Sim, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, foi cortado da lista de convocados da seleção uruguaia para os jogos da Data FIFA por perder o voo.

Portanto, Piquerez perdeu o voo que iria para a Europa, em que o Uruguai vai enfrentar, em dois amistosos, a seleção basca e a Costa do Marfim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma apuração do Jornal ‘O Globo’, o voo de Piquerez estava marcado, inicialmente, para esta segunda-feira (18), mas a Federação Uruguaia de Futebol teria enviado um e-mail ao Palmeiras e uma mensagem ao jogador para o domingo (17), com uma nova programação.

Com isso, a remarcação obrigaria um embarque imediato do lateral-esquerdo, e assim o Verdão entrou em contato com a Federação Uruguaia para ver o que poderia ser feito e ainda disse que providenciaria outro voo para Piquerez, mas a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou por tirar o lateral da lista de convocados.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bielsa havia deixado Piquerez em um lista de nomes ‘reservados’ da seleção uruguaia    

Nesse sentido, alguns sites do Uruguai, disseram que a seleção possui Mathías Olivera, do Napoli, e Matías Viña, do Flamengo, para a posição. Por isso, o técnico Marcelo Bielsa decidiu não convocar outro jogador para substituir Piquerez.

Vale lembrar que o lateral do Palmeiras estava entre os nomes ‘reservados’ por Bielsa, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação.

Por fim, os jogos do Uruguai serão contra o País Basco, no dia 23, no estádio San Mamés, em Bilbao. Depois, no dia 26, contra a Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.

PUBLICIDADE
Better Collective