Ex-jogador do Barcelona, Gerard Piqué segue envolvido com o clube. Ídolo na Catalunha e um dos atletas mais prestigiados da época de outro do Barça nas últimas décadas, o defensor falou nesta semana sobre a possibilidade de se tornar o presidente do time no futuro.
Durante entrevista para o canal “Sky Sports”, ele garantiu que, se concorrer à presidência do Barcelona, poderá causar um grande impacto no clube:
“Se eu puder ajudar meu clube… sou membro do Barcelona desde pequeno, indo ao Camp Nou todos os domingos. Se puder ajudar de alguma forma, quero fazê-lo. É algo que sinto dentro de mim. Não creio que agora seja o momento. Estou focado na Kings League, estamos em processo de expansão”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Nunca se sabe o futuro, mas pode ser uma opção. Nunca gosto de fechar portas para mim mesmo. Ser presidente do Barcelona é uma grande responsabilidade, mas posso ter um grande impacto no clube se decidir tentar alguma coisa. No futuro posso explorar essa possibilidade, mas não agora”, concluiu o ex-jogador.
Barcelona vive troca de gerações em 2023/24
Na temporada passada, ídolos como Piqué, Jordi Alba e Sergio Busquets se despediram do Barcelona, deixando o clube após mais uma década atuando juntos na Catalunha. O primeiro se aposentou definitivamente, enquanto os dois restantes foram atuar no Inter Miami, nos Estados Unidos.
Enquanto os veteranos vão saindo, novos nomes surgem com a responsabilidade de guiar o clube nesta nova fase. Esse é o caso de atletas como Pedri, Gavi e Ronald Araújo. Os três são considerados os pilares centrais do time de Xavi Hernandez, que deixará o Barcelona ao final desta temporada.