Home Futebol Paysandu domina Castanhal, vence e assegura liderança geral do Parazão 

Paysandu domina Castanhal, vence e assegura liderança geral do Parazão 

Papão foi superior do começo ao fim do jogo e vai para as fases eliminatórias do Campeonato Paraense, na condição de melhor time 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Paysandu venceu Castanhal e assegurou liderança do Parazão (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu venceu Castanhal e assegurou liderança do Parazão (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Paysandu venceu, neste domingo (3), o Castanhal por 3 a 0, no estádio Banpará Curuzu. Autor de dois gols, Nicolas foi o principal destaque da partida. Jean Dias completou o marcador.  

Com o resultado, o time bicolor chegou aos 20 pontos e vai para as fases eliminatórias do Campeonato Paraense (Parazão) como líder geral. O Castanhal, por sua vez, estacionou nos seis pontos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo do jogo do Parazão 

O time bicolor foi melhor desde o começo. Jean Dias abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo após erro do time interiorano, no campo de defesa.  

Nicolas dobrou a vantagem do Papão aos 40 da etapa inicial e voltou a balançar as redes, no segundo tempo. O resultado poderia ser maior.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Xandão defendeu uma falta cobrada por Jean Dias e o rebote de Lucas Maia, na sequência. Os dois lances ocorreram aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Aos 26, Robinho quase marcou. O meio-campista chutou de primeira após receber passe rasteiro de Nicolas. 

O jogo estava tão tranquilo a ponto do treinador Hélio dos Anjos fazer três mudanças no time do Paysandu durante o intervalo. 

PUBLICIDADE

Luan Freitas, Geferson e Biel entraram nos lugares de Lucas Maia, Kevyn e Robinho, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Lateral se machuca e é substituído 

Michel Macedo se lesionou e foi substituído por Edilson, aos oito minutos do segundo tempo. O defensor conseguiu se levantar, mas caminhou com dificuldades. O lateral não escondeu a frustração e colocou a mão no rosto como se estivesse chorando.

Ele vai ser avaliado pelo departamento médico do Paysandu e descobrir qual a gravidade da contusão. 

Ficha técnica – Paysandu x Castanhal 

Data: 3 de março de 2024 

Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA) 

PUBLICIDADE

Motivo: Campeonato Paraense (Parazão – rodada 8) 

Horário: 15h30 (horário de Brasília) 

Paysandu: Matheus Nogueira; Michel Macedo (Edílson), Carlão, Lucas Maia (Luan Freitas) e Kevyn (Geferson); Gabriel Bispo, João Vieira e Robinho (Biel); Vinicius Leite, Jean Dias (Esli García) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos 

Castanhal: Xandão; Renato (Marcos), Régis, Matheus e Lucas; Leleu, Paulinho, Maia e Felipe Gedoz; João Vitor (Gabriel) e Magno – treinador: Emerson Almeida 

PUBLICIDADE
Better Collective