Com dois gols de Esli García, Paysandu poupa titulares e vence Bragantino pelo Parazão
Papão da Curuzu derrotou adversário do interior e deu passo inicial por vaga nas semis do Campeonato Paraense
Papão da Curuzu derrotou adversário do interior e deu passo inicial por vaga nas semis do Campeonato Paraense
O Paysandu venceu, neste sábado (9), o Bragantino por 3 a 0, no estádio Diogão, e abriu vantagem, na fase quartas de final do Campeonato Paraense (Parazão). Biel abriu o placar no primeiro tempo e Esli García marcou duas vezes, na etapa final.
Com o resultado, o Papão está bem encaminhado para se firmar entre os quatro melhores do torneio estadual.
O próximo jogo entre as equipes está marcado para o dia 17 de março, às 17h, no estádio Banpará Curuzu.
Resumo do jogo do Parazão
O time bicolor foi a campo sem vários titulares. O artilheiro Nicolas e o meio-campista Robinho não foram relacionados. Vinicius Leite e João Vieira começaram o jogo no banco de reservas.
A dupla entrou em campo no segundo tempo. João Vieira substituiu Val Soares, e Vinicius Leite entrou na vaga de Edinho.
Em relação à partida, a equipe treinada por Hélio dos Anjos manteve o estilo de jogo, apesar das mudanças.
Biel abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. No lance, o meio-campista finalizou cruzamento de Edinho.
O principal destaque entrou em campo na etapa final. Esli García substituiu Jean Dias aos 40 minutos e marcou duas vezes. O resultado poderia ser maior.
Ruan Ribeiro teve uma chance clara aos 24 da etapa inicial, mas finalizou para fora. Edílson também desperdiçou oportunidades.
Livre na área rival, o lateral-direito ficou com o rebote de uma finalização de Jean Dias. Cara a cara com o goleiro Henrique, o jogador do Paysandu chutou no travessão.
O lance mais perigoso do Bragantino ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo. Matheus Nogueira defendeu, em cima da linha, uma falta cobrada por Gully.
O jogo ainda teve uma confusão generalizada no primeiro tempo. Biel sofreu falta ríspida e Gully foi advertido com cartão amarelo.
No entanto, o jogador alviceleste Wanderson empurrou o rival Gileard que se direcionava para reclamar com o árbitro pela marcação da falta.
Depois disso, jogadores e comissões técnicas das duas equipes discutiram. A confusão terminou após intervenção de seguranças.
Foco na Copa do Brasil
O Paysandu agora viaja para o Rio Grande do Sul a fim de encarar o Juventude. O jogo é válido pela segunda fase do torneio nacional e está marcado para ocorrer na quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.
Ficha técnica – Bragantino x Paysandu
Data: 3 de março de 2024
Local: estádio Diogão (Bragança/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (quartas de final – jogo de ida)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Bragantino: Henrique; Chrystian, Mateus Lopes, Rafael e Aldomar (Abacate); Venilson (Lucão), Gulli e Edicleber; Charles (Douglas Lima), Bala e Gileard (Formiga, depois Andrezinho) – treinador: Marquinhos Taíra
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares (João Vieira) e Biel (Leandro Vilela); Edinho (Vinicius Leite), Jean Dias (Esli García) e Ruan Ribeiro – treinador: Hélio dos Anjos