
Nicolas (com a faixa de capitão) fez gol em classificação do Paysandu para as semifinais do Parazão (foto: Jorge Luís Totti/PSC)
O Paysandu venceu, neste domingo (17), o Bragantino por 3 a 1, no estádio Banpará Curuzu. Com o resultado, o time bicolor avançou para a semifinal do Campeonato Paraense (Parazão).
Nicolas abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante do torneio cabeceou falta cobrada por Edinho.
Com dois gols no segundo tempo, Biel aumentou a vantagem bicolor. Matheus descontou para o time visitante e deu números finais.
O Papão da Curuzu agora enfrenta o Águia de Marabá. Também no domingo (17), time marabaense derrotou o Caeté por 2 a 0.
A outra semifinal do Parazão é formada por Clube do Remo e Tuna Luso. O calendário dos confrontos ainda será oficializado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Lateral se machuca e é substituído
Bryan Borges sentiu um desconforto na costela e foi substituído por Edílson, aos 19 minutos do primeiro tempo.
“Ele havia sofrido uma pancada durante o jogo contra o Juventude e voltou a sentir a mesma região atingida”, explicou o Paysandu, em nota oficial.
Jogo do Parazão tem homenagens
Um dos titulares escalados por Hélio dos Anjos, Vinicius Leite foi homenageado antes da bola rolar. O atacante chegou à marca de 100 partidas pelo Paysandu.
Ele recebeu uma placa e foi cumprimentado por companheiros de time e pelo presidente do clube, Maurício Ettinger.

Ficha técnica – Paysandu x Bragantino
Data: 17 de março de 2024
Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – quartas de final, jogo de volta
Horário: 17h (horário de Brasília)
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Wanderson, Lucas Maia e Geferson (Kevyn); Leandro Vilela, João Vieira (Netinho) e Biel; Edinho (Esli García), Vinicius Leite (Ruan Ribeiro) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos
Bragantino: Henrique; Raçudo, Matheus Lopes, Rafael e Maia; Venilson, Gully e Edicleber (Charles); Bala (Matheus), Dija Baiano (Andrezinho) e Douglas (Alysson) – treinador: Marquinhos Taíra