O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 4 a 0, neste sábado (30), no estádio Banpará Curuzu. Com o resultado, o time bicolor é o primeiro classificado para disputar a final do Campeonato Paraense 2024.
Leandro Vilela abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. No lance, o meio-campista se beneficiou de uma falta cobrada por de Jean Dias. Enquanto o primeiro chutou rasteiro, o segundo ficou com a posse de bola para finalizar com categoria.
O time bicolor dobrou a vantagem aos 42 minutos, em mais um lance de bola parada. Edinho cobrou falta e Lucas Maia finalizou de cabeça, vencendo o goleiro Axel Lopes.
Nicolas anotou o terceiro aos dois minutos do segundo tempo. O jogador converteu um pênalti sofrido por Edinho. O lance animou o Papão, que lacrou o marcador aos 22 minutos com Carlão.
O Paysandu aguarda o seu próximo adversário, que será definido entre o Remo e o Tuna Luso. As duas equipes estarão em campo neste domingo (31), às 17h (de Brasília), no Mangueirão.
Vale ressaltar que o time azulino venceu o adversário por 2 a 1 no jogo de ida, tendo a vantagem de um empate para conquistar a sua classificação.
Atacante se machuca e é substituído
Pouco tempo após dar o passe para o gol de Leandro Vilela, o atacante Jean Dias sofreu uma pancada e não resistiu às dores. Ele foi substituído por Edinho, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Ficha técnica – Paysandu x Águia de Marabá
Data: 30 de março de 2024
Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/Pará)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – semifinal, jogo de volta
Horário: 17h (horário de Brasília)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia (Carlão) e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira e Biel (Robinho); Vinicius Leite (Ruan Ribeiro), Jean Dias (Edinho) e Nicolas (Leandro) – treinador: Hélio dos Anjos
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão (Daelson), David Cruz, Betão e Alan Maia (Soares); Júnior Dinê, Hitalo e Felipe Fraga (Kaíque); Braga (Eric), Iury Tanque (Elielton) e Wander – treinador: Mathaus Sodré