Neste sábado (02/03), o Grêmio entrou em campo contra o Guarany de Bagé na Arena, em Porto Alegre.
O Tricolor Gaúcho veio para o jogo abalado pela derrota para o São Luiz no meio da semana, quando o treinador Renato Portaluppi enviou e campo o time reserva e acabou perdendo o título da Recopa. Já classificado para o mata-mata do Gauchão, o Grêmio procurava apagar a má impressão deixada e entrar embalado nas oitavas de final.
Do outro lado, o Guarany veio para a partida motivado pela grande campanha. A equipe dos Pampas do Rio Grande do Sul tem chance de terminar na terceira colocação da competição, o que garantiria um caminho mais tranquilo (teoricamente) nas oitavas de final.
Como foi o jogo entre Grêmio e Guarany de Bagé no Gauchão?
A partida começou movimentada na Arena do Grêmio. Logo aos 6 minutos, Reinaldo fez um lançamento de muito longe para Pavón dentro da área do Guarany, o atacante dominou sozinho e, com a defesa do time adversário totalmente atrapalhada, só precisou chutar no cantinho e abrir o placar, para o delírio da torcida presente no estádio, 1 a 0.
O gol bem no início deu a tranquilidade necessária para o Tricolor Gaúcho controlar a partida no meio-campo. O time comandado por Renato Portaluppi criava jogadas pelos lados, buscando o estreante Diego Costa no comando do ataque.
Apesar disso, a defesa do Grêmio voltou a dar sinais de fragilidade aos 32 minutos. Quando o Guarany avançou com Wilson Júnior, que avançou pelo lado direito e bateu direto. A bola ainda desviou na marcação antes de vencer o goleiro Gabriel Grando, que parece ter falhado na jogada, 1 a 1.
Após sofrer o gol de empate, o Grêmio insistiu no ataque, criando chances para voltar a ficar em vantagem no placar. Contudo, o adversário também estava motivado após marcar na Arena e apostava tudo em contra-ataques.
No início do segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura muito mais agressiva, não demorando para marcar mais gols. Logo aos 48 minutos, Pavón recebeu na esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, onde Geromel apareceu para cabecear para o gol, 2 a 1.
Logo em seguida, o Tricolor atacou novamente pela esquerda, mas dessa vez o cruzamento partiu dali para Pavón, que recebeu na entrada da área, pelo lado direito. O argentino pegou de primeira e mandou para as redes, sem chances para o goleiro adversário, 3 a 1.
Quando parecia que o ímpeto ofensivo iria se acalmar após o terceiro gol, o Grêmio fez mais um, desta fez, Diego Costa, em sua estreia, cobrou falta de forma magistral e acertou no cantinho, levando os torcedores do estádio à loucura, 4 a 1.
Com a grande vantagem no placar, o Grêmio se manteve atacando, porém, em um ritmo muito menos intenso, enquanto que o Guarany não tentou muito mais chegar até a área do Tricolor.
A partida acabou assim mesmo, 4 a 1 e classificação do Grêmio para as oitavas da competição.