
Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)
Em debate no programa Seleção SporTV, André Rizek e Paulo Nunes abordaram um dos principais problemas para Dorival Júnior no início à frente do Brasil. Sem Ederson e Alisson disponíveis, o treinador vai escolher entre Bento, Rafael e Léo Jardim. Neste cenário, diferentemente do jornalista, o ex-jogador acredita que o camisa 1 do Vasco, em uma fase sensacional, merece um voto de confiança.
Na visão de Paulo Nunes, Bento não é o nome mais indicado para atuar contra duas seleções de peso. Em contrapartida, André Rizek apontou que o goleiro do Athletico, no futuro, pode atingir o mesmo patamar de Alisson e Ederson, e tem capacidade de assumir o posto de forma fixa.
“O sentido agora é testar o Bento. Dos três goleiros, qual você colocaria?”, questionou Rizek.
“Hoje, sabe quem eu colocaria? O Léo Jardim. Na teoria (é o terceiro da fila). Sinceramente, não estou vendo tanto o Bento nesta temporada.”, respondeu Paulo Nunes.
“O goleiro brasileiro que eu vejo com condição de chegar no patamar do Alisson e o Ederson é o Bento. Por isso eu iria de Bento.”, completou o apresentador.
Rizek enfatiza problema para Dorival Júnior na seleção brasileira
Além dos nomes convocados, Rizek analisou as ausências de Weverton, Everson, Neto e Lucas Perri. Sem considerar nenhum dos goleiros em questão como “injustiçados”, o jornalista destacou que Dorival possui um grande problema em mãos para resolver logo na estreia.
“Não ter Alisson e Ederson é um problemão para o Dorival, desagradável na estreia. Weverton, Everson, Neto e o Lucas Perri, nenhuma dessas opções me causam suspiros de ‘nossa, é um goleiraço’. Eu acho que o Neto é uma bola de segurança, mas já tem 34 anos, e pensando em uma próxima Copa não faria sentido.”, afirmou.