Home Futebol Paulo Nunes elege goleiro titular da seleção brasileira para amistosos 

Paulo Nunes elege goleiro titular da seleção brasileira para amistosos 

Comentarista não cravou que Rafael, do São Paulo, será escolhido para encarar os ataques de Inglaterra e Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)

Em debate no programa Seleção SporTV, André Rizek e Paulo Nunes abordaram um dos principais problemas para Dorival Júnior no início à frente do Brasil. Sem Ederson e Alisson disponíveis, o treinador vai escolher entre Bento, Rafael e Léo Jardim. Neste cenário, diferentemente do jornalista, o ex-jogador acredita que o camisa 1 do Vasco, em uma fase sensacional, merece um voto de confiança.

Na visão de Paulo Nunes, Bento não é o nome mais indicado para atuar contra duas seleções de peso. Em contrapartida, André Rizek apontou que o goleiro do Athletico, no futuro, pode atingir o mesmo patamar de Alisson e Ederson, e tem capacidade de assumir o posto de forma fixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O sentido agora é testar o Bento. Dos três goleiros, qual você colocaria?”, questionou Rizek.

“Hoje, sabe quem eu colocaria? O Léo Jardim. Na teoria (é o terceiro da fila). Sinceramente, não estou vendo tanto o Bento nesta temporada.”, respondeu Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O goleiro brasileiro que eu vejo com condição de chegar no patamar do Alisson e o Ederson é o Bento. Por isso eu iria de Bento.”, completou o apresentador.

Rizek enfatiza problema para Dorival Júnior na seleção brasileira

Além dos nomes convocados, Rizek analisou as ausências de Weverton, Everson, Neto e Lucas Perri. Sem considerar nenhum dos goleiros em questão como “injustiçados”, o jornalista destacou que Dorival possui um grande problema em mãos para resolver logo na estreia.

“Não ter Alisson e Ederson é um problemão para o Dorival, desagradável na estreia. Weverton, Everson, Neto e o Lucas Perri, nenhuma dessas opções me causam suspiros de ‘nossa, é um goleiraço’. Eu acho que o Neto é uma bola de segurança, mas já tem 34 anos, e pensando em uma próxima Copa não faria sentido.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective