Home Futebol Paulo Nunes é convicto ao eleger melhor zagueiro do Flamengo hoje

Paulo Nunes é convicto ao eleger melhor zagueiro do Flamengo hoje

Comentarista vê defensor do Rubro-Negro como exemplo de que os jogadores no futebol brasileiro não devem ser subestimados

Por Bruno Romão em 25/03/2024 09:34 - Atualizado há 11 meses

Fabricio Bruno em jogo do Flamengo - ( Wagner Meier/Getty Images)

Fabricio Bruno em jogo do Flamengo - ( Wagner Meier/Getty Images)

Titular em Inglaterra x Brasil, Fabrício Bruno teve uma atuação sólida ao lado de Beraldo na zaga. Neste contexto, Paulo Nunes citou o exemplo do zagueiro para defender a qualidade dos jogadores que atuam em solo nacional. Na visão do ex-jogador, o atleta do Flamengo, no momento, é o melhor entre todos da posição e merece ser valorizado.

Além da formação tática de Dorival Júnior, Paulo Nunes exaltou o mérito dos jogadores de defesa da seleção. Diante disso, ainda houve uma sinalização de que Fabrício Bruno não deve ser subestimado apenas por atuar no Brasil.

“Me incomoda quando muitos querem colocar os nossos jogadores sem condições de jogar contra os jogadores da Europa (…) Não existe essa diferença alarmante como querem colocar”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes, do SporTV.

“Para mim, o Fabrício Bruno é o melhor zagueiro que o Flamengo tem. A gente sempre arruma um jeito de diminuir a atuação de alguns jogadores. O sistema defensivo foi protegido porque os jogadores jogaram bem. A gente não pode tirar isso”, completou.

Paulo Nunes rebate críticas envolvendo zagueiro do Flamengo e mais nomes do Brasileirão

Além de Fabrício Bruno, o ex-atacante lembrou que Pablo Maia também foi alvo de críticas após ser convocado. Citando o caso de Beraldo, ex-São Paulo, o profissional da Globo deixou claro que os jogadores do futebol brasileiro são amplamente capazes de atuar em alto nível na Europa.

“Quando o Fabrício Bruno e o Pablo Maia foram convocados, parecia que estavam convocando jogadores do juvenil. Acho isso um desrespeito para quem está jogando aqui no Brasil (…) Quando jogadores são contratados… o Beraldo chegou em um dia e no outro dia estava atuando super bem”, argumentou Paulo Nunes.

“No meu caso, eu tinha uma dúvida porque há um abismo, por razões econômicas, do futebol de clubes da América do Sul para o futebol europeu”, acrescentou André Rizek.

Exit mobile version