Narrador é a nova aquisição da emissora aberta e vai encontrar outros nomes conhecidos que saíram do canal fechado
A Globo contratou o narrador Paulo Andrade e tirou o principal nome da ESPN, especialmente quanto à Premier League, e agora tem mais um profissional da narração que saiu da emissora do Grupo Disney.
Na Globo, Paulo Andrade vai encontrar três narradores que eram da ESPN antes de irem para a TV Globo, sendo que um deles está na emissora carioca há mais de duas décadas e os outros dois são contratações recentes.
Os ex-ESPN que Paulo Andrade vai encontrar na Globo
O nome mais antigo que saiu da ESPN para a Globo é Milton Leite, que foi um dos primeiros grandes nomes do início da emissora de TV fechada.
O narrador começou sua carreira no rádio, mas na TV iniciou em 1990 na TV Jovem Pan. Ficou na emissora até 1995, quando foi para a ESPN, sendo o principal nome da emissora em Copas do Mundo e também como apresentador do Linha de Passe – programa que Paulo Andrade também comandou quando se tornou o principal narrador da emissora. Milton Leite saiu da ESPN para o Grupo Globo em 2005 e segue na emissora, sendo um dos principais nomes do Sportv.
O outro narrador que foi da ESPN para a Globo foi Gustavo Villani. Ele começou a carreira na Gazeta Esportiva e se tornou repórter da Rádio Transamérica. Chegou à Record, também como repórter, e só se tornou narrador na Rádio Globo. Na TV, estreou justamente na ESPN, sendo narrador também da Rádio Estadão/ESPN. Passou ainda pelo Fox Sports antes de fechar com a Globo em 2018.
Antes de Paulo Andrade, o último nome da narração que a Globo tirou da ESPN foi Everaldo Marques, que começou a carreira na Jovem Pan, passou pela TV Cultura, mas que em 2005 chegou à ESPN, onde ficou por 15 anos e se tornou a voz da NFL no Brasil, também comandando jogos de futebol na emissora de TV fechada. Em 2020 foi anunciado como o mais novo narrador da Globo.