Home Mídia Esportiva Paulo Andrade vai encontrar três ex-narradores da ESPN na Globo

Paulo Andrade vai encontrar três ex-narradores da ESPN na Globo

Narrador é a nova aquisição da emissora aberta e vai encontrar outros nomes conhecidos que saíram do canal fechado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Paulo Andrade (Divulgação / ESPN)

Paulo Andrade (Divulgação / ESPN)

Narrador é a nova aquisição da emissora aberta e vai encontrar outros nomes conhecidos que saíram do canal fechado

A Globo contratou o narrador Paulo Andrade e tirou o principal nome da ESPN, especialmente quanto à Premier League, e agora tem mais um profissional da narração que saiu da emissora do Grupo Disney.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Globo, Paulo Andrade vai encontrar três narradores que eram da ESPN antes de irem para a TV Globo, sendo que um deles está na emissora carioca há mais de duas décadas e os outros dois são contratações recentes.

Os ex-ESPN que Paulo Andrade vai encontrar na Globo

O nome mais antigo que saiu da ESPN para a Globo é Milton Leite, que foi um dos primeiros grandes nomes do início da emissora de TV fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador começou sua carreira no rádio, mas na TV iniciou em 1990 na TV Jovem Pan. Ficou na emissora até 1995, quando foi para a ESPN, sendo o principal nome da emissora em Copas do Mundo e também como apresentador do Linha de Passe – programa que Paulo Andrade também comandou quando se tornou o principal narrador da emissora. Milton Leite saiu da ESPN para o Grupo Globo em 2005 e segue na emissora, sendo um dos principais nomes do Sportv.

O outro narrador que foi da ESPN para a Globo foi Gustavo Villani. Ele começou a carreira na Gazeta Esportiva e se tornou repórter da Rádio Transamérica. Chegou à Record, também como repórter, e só se tornou narrador na Rádio Globo. Na TV, estreou justamente na ESPN, sendo narrador também da Rádio Estadão/ESPN. Passou ainda pelo Fox Sports antes de fechar com a Globo em 2018.

Antes de Paulo Andrade, o último nome da narração que a Globo tirou da ESPN foi Everaldo Marques, que começou a carreira na Jovem Pan, passou pela TV Cultura, mas que em 2005 chegou à ESPN, onde ficou por 15 anos e se tornou a voz da NFL no Brasil, também comandando jogos de futebol na emissora de TV fechada. Em 2020 foi anunciado como o mais novo narrador da Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial