Afastado dos gramados desde o fim de maio do ano passado quando sofreu grave lesão no joelho durante jogo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, o volante Paulinho pode voltar a atuar pelo Corinthians após quase 10 meses. Segundo o portal Ge, o meio-campista foi relacionado para o amistoso contra o Londrina nesta quarta-feira (27), às 20h, em Cascavel-PR.
Paulinho treina com o elenco desde o início de março e nos últimos dias evoluiu bastante na questão física. No entanto, a comissão técnica ainda prega cautela. O jogador de 35 anos pode ganhar alguns minutos no segundo tempo do amistoso.
Vale lembrar que em março de 2022, o volante sofreu a primeira lesão mais séria da carreira ao romper os ligamentos do joelho durante jogo contra o Fortaleza no início do Brasileirão. Foram sete meses de recuperação até o retorno aos gramados no início do Paulistão 2023.
Paulinho tinha contrato com o Corinthians até dezembro do ano passado, mas com a segunda grave lesão, o clube ampliou o vínculo até o fim de junho de 2024. Não está descartada a prorrogação contratual ao menos até dezembro.
Somando as duas passagens pelo Timão, o volante soma 206 jogos, com 40 gols e quatro títulos: Brasileiro (2011); Libertadores (2012); Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013). Na segunda passagem, ele tem 39 jogos e seis gols.
O amistoso entre Londrina x Corinthians será o último teste do Timão antes da estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU na próxima terça-feira (02), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu.