Pau no Gato mantém foco na Champions da Várzea e anuncia presença de Cristian, ex-Corinthians
Jogador obteve destaque em gigantes do Brasileirão; volante disputará a sua segunda temporada no futebol amador
O Pau no Gato confirmou a permanência de Cristian, ex-jogador do Corinthians, em seu elenco. O atleta disputará a Supercopa Pioneer, a Champions League do futebol de várzea.
O volante tem 40 anos e a sua última passagem pelo futebol profissional aconteceu em 2021, quando atuou pelo Atibaia. A escassez de oportunidades fez com que Cristian buscasse o seu espaço no futebol amador.
As boas atuações do jogador chamaram a atenção dos torcedores que acompanham os jogos do Pau no Gato. Por outro lado, Cristian revelou detalhes de sua saúde emocional ao marcar o gol da classificação do seu time sobre o Havaí na última Supercopa Pionner.
“Isso é mágico. Isso é o futebol, você poder dar alegria a uma torcida apaixonante, tão vibrante. Isso para mim não tem preço. Já fiz muitos gols importantes na minha vida, mas esse é, certamente, um dos maiores presentes que recebi na minha vida. Jogar no Pau no Gato. Foi o que falei no vestiário, as vezes as pessoas nos veem tendo tudo, a gente não tem dificuldade, né? Pelo contrário”, iniciou.
“Eu fiquei um ano de depressão, parei de jogar por isso e deixei de jogar em alguns clubes porque não tinha cabeça, muitos problemas. O Pau no Gato conseguiu trazer uma coisa que não tinha mais no futebol que é a alegria de jogar. Esse troféu, essa vitória é para essa torcida. E obrigado, cara. Tanto carinho que recebo é surreal. Parabéns pelas narrações, por tudo que vocês representam pelo futebol amador. Queria agradecer, é muito bacana”, completou.
O Pau no Gato acabou eliminado do torneio na fase de mata-mata. A principal conquista da equipe em 2023 foi o vice-campeonato da Copa da Paz.
Cristian no futebol profissional
O volante do Pau no Gato conta com um currículo invejável em sua trajetória no futebol profissional. Revelado pelo Paulista, Cristian conquistou o Brasileirão Série A no elenco do Corinthians, em 2015, e a Libertadores da América pelo Grêmio, em 2017.
O atleta também soma passagens por outros gigantes como Flamengo, Athletico-PR e Fenerbahçe, da Turquia.