Home Futebol Pascoal aponta qual goleiro deveria ser titular da seleção brasileira: “Já disse”

Pascoal aponta qual goleiro deveria ser titular da seleção brasileira: “Já disse”

Comentarista disse ter opinião diferente do que foi sinalizado pelo treinador do Brasil para o compromisso contra a Inglaterra

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dorival Júnior durante treinamento em Londres (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

A seleção brasileira vai iniciar a trajetória sob o comando de Dorival Júnior. Neste sábado (23), o escrete canarinho mede forças contra o English Team, trazendo diversas “caras novas”. Uma das novidade entre os convocados está o goleiro Léo Jardim. Destaque com a camisa do Vasco, ele foi apontado pelo jornalista Osvaldo Pascoal como o nome que deveria ser titular na meta canarinho.

PUBLICIDADE

Convocado de última hora por conta da lesão de Ederson, do Manchester City, o goleiro já possui experiência de ter atuado no futebol internacional, mas deve figurar como opção no banco de reservas, uma vez que Bento, do Athletico Paranaense, apareceu como titular nos treinamentos em Londres.

“O Brasil vai sem os dois melhores goleiros. Tem dois goleiros que jogam na Inglaterra e são considerados os dois melhores da atualidade. E eu já disse aqui, se sou o treinador, joga o goleiro do Vasco”, opinou Osvaldo Pascoal no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (21).

PUBLICIDADE

Apesar do momento de oscilação do Gigante da Colina, Léo Jardim tem sido importante na equipe, com defesas importantíssimas e atuações de destaque, que culminaram na convocação.

Seleção brasileira tem mistérios e virá com novidades

Para o jogo de Wembley neste sábado, Dorival Júnior fez alguns testes ao longo da semana, e adotou a postura de segredo acerca de algumas posições. No meio-campo, o jovem João Gomes, ex-Flamengo, pode ser novidade, atuando com Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Neste cenário, Douglas Luiz deixa o time titular.

Retornando de lesão recente, Richarlison fez trabalho com bola, e chegou a ser preservado para controle de carga. O atacante do Tottenham deve iniciar entre os suplentes, com o trio sendo formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha.

A provável escalação do Brasil aparece com: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.

PUBLICIDADE
Better Collective