A força defensiva do Flamengo influencia no trabalho do goleiro Rossi, que não sofre gols a dez jogos. O argentino elogiou o trabalho em conjunto com o técnico Tite e projetou grandes conquistas com o time da Gávea.
“Quero ganhar aqui no Flamengo, vamos para isso. O professor Tite está construindo um grande time, o equilíbrio que ele fala é muito importante para nós”
Para Rossi, o coletivo do Flamengo é responsável pelo bom ínicio de temporada. O arqueiro elogiou a defesa e realçou o ataque rubro-negro. Para o argentino, todos os jogadores contribuem para o bom retrospecto da equipe.
“Levamos como brincadeira, mas acho que eu não sujar uniforme é muito importante para o time, porque sabe que está fazendo um grande trabalho em campo. Eu estou no final da defesa, começa lá na frente com os atacantes. É muito importante o trabalho deles para eu não sujar o uniforme também”, explicou.
Rossi no Flamengo
Augustin Rossi apostou na constância para conquistar o seu espaço no elenco do Flamengo. Contratado no meio do ano passado, o atleta iniciou a sua trajetória na Gávea como reserva de Matheus Cunha. O argentino fez a sua estreia ano dia 20 de setembro, em jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes empataram sem gols.
O próximo compromisso do arqueiro com o Flamengo será contra o Nova Iguaçu, no dia 30 de março, às 15h (de Brasília). As duas equipes disputarão a partida de ida da final do Campeonato Carioca.