
Remo x Bragantino: jogo do Parazão (foto: Samara Miranda/Remo)
Com mudanças no time titular, o Remo perdeu, neste domingo (3), por 1 a 0 para o Bragantino, no estádio Diogão, em jogo válido pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paraense (Parazão). O gol foi marcado por Edicleber.
O meio-campista é formado nas categorias de base do Leão. Ele representou o clube de 2013 a 2017 e foi emprestado para vários times, antes de sair definitivamente.
Com o resultado, o time azulino estacionou nos 14 pontos e vai para as fases eliminatórias do torneio estadual como o terceiro melhor time.
O Bragantino, por sua vez, chegou aos nove pontos e garantiu vaga nas quartas de final.
Resumo do jogo do Parazão
O Remo foi a campo com mudanças no time titular, no primeiro jogo oficial após a demissão de Ricardo Catalá. A comissão técnica interina promoveu a estreia do zagueiro Bruno Bispo, no lugar do machucado Ligger.
O meio-campista Paulinho Curuá e o atacante Kelvin ganharam uma chance. Além disso, o experiente Camilo foi substituído por Pavani.
As duas laterais também mudaram. Raimar herdou a vaga do lesionado Natan e Vidal substituiu Thalys.
No geral, a partida foi lenta e tecnicamente comprometida devido à irregularidade no gramado do estádio Diogão.
Edicleber abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. O jogador marcou de cabeça após cruzamento de Gileard. O Remo foi para o ataque após ficar em desvantagem.
Marco Antônio chutou sem direção aos 25, porém a chance mais perigosa foi de Matheus Anjos. O meio-campista azulino finalizou de longe e obrigou o goleiro Henrique a espalmar no duelo do Campeonato Paraense.
Ficha técnica – Bragantino x Remo
Data: 3 de março de 2024
Local: estádio Diogão (Bragança/PA)
Motivo: Campeonato Carioca (Taça Guanabara – rodada 11)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Bragantino: Henrique; Raçudo (Chrystian), Mateus Lopes, Rafael e Jhonson; Venilson Taperaçu, Gulli e Edicleber (André); Charles (Eric), Bala e Gileard – treinador: Marquinhos Taíra
Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Bruno Bispo, Ícaro (Renato Alves) e Raimar (Kanu); Paulinho Curuá, Pavani (Camilo) e Jaderson (Ronald); Kelvin (Matheus Anjos), Marco Antônio e Ribamar – treinador: Agnaldo de Jesus