Home Futebol Parazão: Remo muda time titular e perde para o Bragantino com direito a “Lei do Ex” 

Parazão: Remo muda time titular e perde para o Bragantino com direito a “Lei do Ex” 

Leão disputou o primeiro jogo oficial após a saída de Ricardo Catalá e agora não vence há duas rodadas de Campeonato Paraense 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Remo x Bragantino: jogo do Parazão (foto: Samara Miranda/Remo)

Com mudanças no time titular, o Remo perdeu, neste domingo (3), por 1 a 0 para o Bragantino, no estádio Diogão, em jogo válido pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paraense (Parazão). O gol foi marcado por Edicleber.  

PUBLICIDADE

O meio-campista é formado nas categorias de base do Leão. Ele representou o clube de 2013 a 2017 e foi emprestado para vários times, antes de sair definitivamente. 

Com o resultado, o time azulino estacionou nos 14 pontos e vai para as fases eliminatórias do torneio estadual como o terceiro melhor time.  

PUBLICIDADE

O Bragantino, por sua vez, chegou aos nove pontos e garantiu vaga nas quartas de final. 

Resumo do jogo do Parazão 

O Remo foi a campo com mudanças no time titular, no primeiro jogo oficial após a demissão de Ricardo Catalá. A comissão técnica interina promoveu a estreia do zagueiro Bruno Bispo, no lugar do machucado Ligger. 

O meio-campista Paulinho Curuá e o atacante Kelvin ganharam uma chance. Além disso, o experiente Camilo foi substituído por Pavani.  

As duas laterais também mudaram. Raimar herdou a vaga do lesionado Natan e Vidal substituiu Thalys. 

PUBLICIDADE

No geral, a partida foi lenta e tecnicamente comprometida devido à irregularidade no gramado do estádio Diogão.  

Edicleber abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. O jogador marcou de cabeça após cruzamento de Gileard. O Remo foi para o ataque após ficar em desvantagem. 

Marco Antônio chutou sem direção aos 25, porém a chance mais perigosa foi de Matheus Anjos. O meio-campista azulino finalizou de longe e obrigou o goleiro Henrique a espalmar no duelo do Campeonato Paraense. 

Ficha técnica – Bragantino x Remo 

Data: 3 de março de 2024 

PUBLICIDADE

Local: estádio Diogão (Bragança/PA) 

Motivo: Campeonato Carioca (Taça Guanabara – rodada 11) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Bragantino: Henrique; Raçudo (Chrystian), Mateus Lopes, Rafael e Jhonson; Venilson Taperaçu, Gulli e Edicleber (André); Charles (Eric), Bala e Gileard – treinador: Marquinhos Taíra 

PUBLICIDADE

Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Bruno Bispo, Ícaro (Renato Alves) e Raimar (Kanu); Paulinho Curuá, Pavani (Camilo) e Jaderson (Ronald); Kelvin (Matheus Anjos), Marco Antônio e Ribamar – treinador: Agnaldo de Jesus 

Better Collective