Palmeiras vence o Botafogo-SP e garante liderança geral do Paulistão
Verdão teve dificuldades, mas derrotou a Pantera e aguarda o rival nas quartas de final do Estadual
Mesmo sem Zé Rafael e Endrick, ambos poupados por Abel Ferreira, o Palmeiras superou o Botafogo-SP (1 a 0) na noite deste sábado (10), na Arena Barueri, e fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral do Paulistão. O gol foi marcado por Rony.
O Palmeiras encerrou o Grupo B, com 28 pontos ganhos (oito vitórias e quatro empates). Já o eliminado Botafogo-SP seguiu na lanterna do Grupo D, com 12, e não tem chances de queda à Série A-2.
O Palmeiras aguarda o rival do jogo único das quartas de final. Há duas possibilidades: Ponte Preta e Água Santa. A definição sairá neste domingo (10). O jogo único contra o time de Campinas ou Diadema será no próximo fim de semana, provavelmente na Arena Barueri.
Botafogo-SP surpreende com boas chances no primeiro tempo
O Botafogo-SP criou a primeira boa chance para abrir o placar em Barueri. Logo aos dois, Emerson Negueba recebeu cobrança de lateral e ajeitou para Alex Sandro chutar cruzado. Weverton fez boa defesa.
A Pantera voltou a assustar aos 10. Jean Victor soltou bomba de fora e mandou perto do gol.
O Palmeiras levou perigo pela primeira vez aos 20. Aníbal Moreno mandou chute de fora da área para Michael espalmar. Dois minutos depois, o goleiro do Botafogo-SP defendeu chute de Lázaro.
O time visitante seguia incomodando. Aos 24, Patrick Brey mandou chute colocado e Weverton espalmou.
Aos 36, houve lance polêmico. Após lançamento de Flaco López, Rony foi puxado por Matheus Costa fora da área. O árbitro entendeu que era uma oportunidade clara e manifesta de gol e expulsou diretamente o zagueiro do Botafogo-SP.
Com um a mais, o Palmeiras quase abriu o placar aos 40. Após cruzamento de Piquerez, Flaco López testou para grande defesa de Michael.
Com um a mais, Palmeiras domina o segundo tempo e consegue a vitória
Como era esperado, o Verdão voltou pressionando na etapa final. Aos quatro, Flaco López desperdiçou chance inacreditável para abrir o placar. O argentino, livre de marcação dentro da área, mandou chute para fora.
Em jogada ensaiada, Richard Ríos quase fez 1 a 0 aos 13. O colombiano disparou chute para fora.
Aos 20, Rony também teve a sua chance ao mandar chute cruzado para grande defesa de Michael. No entanto, três minutos depois o atacante recebeu cruzamento perfeito de Mayke e testou para o gol.
Após o gol, o jogo ficou morno. O time alviverde controlou a posse de bola no campo ofensivo. Por outro lado, o Botafogo-SP pouco deu trabalho ao goleiro Weverton.