PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras tem melhor campanha do Paulistão e briga pelo tricampeonato seguido

Palmeiras tem melhor campanha do Paulistão e briga pelo tricampeonato seguido

Atual elenco do Verdão pode tirar o clube da ‘fila’ de 90 anos dos últimos regionais conquistados três vezes consecutivas

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rony comemora gol - Ricardo Moreira/Getty Images

Rony comemora gol - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras de Abel Ferreira segue ‘pulverizando’ números e recordes, e agora líder geral do Paulistão vai em busca de feito que não atinge há 90 anos.

O Verdão garantiu a liderança geral do Campeonato Paulista, antes do início do mata-mata, ao vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, no último sábado (9), e agora o atual bicampeão vive um período de domínio no Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, em cinco dos últimos oito Paulistas, o Palmeiras terminou a fase de grupos com a melhor campanha. Foi assim em 2017, 2018, 2022, 2023 e 2024. Nas últimas duas vezes, terminou levantando o título.

Porém, e agora que ‘bicho pega’, pois se vencer o Paulistão pela terceira vez consecutiva, o time comandado por Abel Ferreira vai igualar um feito que aconteceu apenas uma vez na história do Palmeiras, e foi em 1932 até 1934.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras de Abel Ferreira segue batendo recordes   

Seguindo nos recordes de Abel e seus ‘meninos’, o último revés na primeira fase do Paulistão do Palmeiras foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Desde então, foram incríveis 39 jogos, com 28 vitórias e 11 empates.

Vale dizer que as únicas derrotas nestes três anos, foram nas edições anteriores, na ida da final, para São Paulo e Água Santa, ambas revertidas na volta.

Agora, vantagem de jogar em casa nas quartas de final e semi, em partida única, faz com que o Verdão seja o favorito para chegar a grande final. E, na decisão, ainda terá a vantagem de jogar a partida decisiva, aí com jogos de ida e volta, em casa.       

PUBLICIDADE

Por fim, os jogos das quartas de final vão acontecer no próximo fim de semana, em datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, que deve anunciar ainda hoje (11).

PUBLICIDADE
Better Collective