Após o empate em 1 X 1 no clássico contra o São Paulo, na noite de domingo (03), o Palmeiras passou o Santos e conseguiu a primeira colocação geral do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo.
Apesar do resultado do Choque-Rei não ter sido o esperado, o time de Abel Ferreira contou com a ajuda do Santos, que perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 X 0. Somado ao ponto conseguido no clássico, o Palmeiras não pode mais ser superado, mesmo com uma derrota no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri.
Primeira colocação geral
O Verdão chegou aos 25 pontos, três a mais que o Santos, mas leva a vantagem do confronto direto, já que a equipe venceu o rival da Baixada Santista por 2 X 1, em clássico válido pela terceira rodada do Paulistão em 28 de janeiro.
Além disso, o Palmeiras pode fechar a primeira fase como o único invicto da competição, já que, até o momento, a equipe tem uma campanha de sete vitórias e quatro empates.
Além de não saber o que é derrota no Paulistão, o time também possui o melhor ataque, com 19 gols e a segunda melhor defesa, com nove sofridos, ao lado de Santos e São Bernardo. O selecionado de Abel Ferreira só fica atrás do Red Bull Bragantino, que tem oito gols vazados.
Campanhas do Palmeiras
O fator ‘mando de campo’ foi decisivo para o Palmeiras em 2022 e 2023, quando a equipe sagrou-se bi-campeã paulista revertendo derrotas no primeiro jogo da final: um 4 X 0 contra o São Paulo em 2022 e o mesmo resultado contra o Água Santa em 2023.
Com a confirmação da primeira colocação geral, o time de Abel Ferreira conseguiu o feito pela quinta vez em oito anos na competição estadual e terá a possibilidade de mandar os jogos de quartas de final, semifinal e fazer o segundo jogo da final como mandante.
Para o primeiro confronto eliminatório, o Palmeiras espera entre Ponte Preta e Água Santa para ter a confirmação de seu adversário.