Autor do gol que levou o Palmeiras para às finais do Paulistão, Endrick corre sério risco de não estar na primeira partida de decisão da competição, neste domingo (31) diante do Santos. E para poder ter condições de jogar, terá ‘tratamento especial’ da comissão técnica e departamento médico do clube.
Segundo informação do Uol Esporte, o camisa 9 passou neste sábado (30) por trabalhos especiais na Academia de Futebol. O jogador esteve em campo na última atividade antes do primeiro jogo da final paulista, mas fez em sua maioria uma preparação individualizada a fim de poder estar em condições de entrar em campo contra o Peixe.
A preocupação do Verdão com Endrick se tornou mais forte quando o atacante sentiu a coxa durante o duelo da última quinta-feira (28) no Allianz Parque contra o Novorizontino. Substituído imediatamente assim que sentiu o problema, o atacante desde então passa por tratamento para estar à disposição no jogo de domingo.
O problema já vinha desde a seleção brasileira, onde participou e fez gols nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Contra os espanhóis, o atacante passou parte da partida com tal incômodo, o que gerou preocupação nos palmeirenses para o jogo contra o Tigre, onde foi titular e, depois de uma eventual final.
Caso Endrick não tenha condições de entrar em campo neste domingo, Abel Ferreira deverá recorrer a Rony, que foi seu substituto durante a semifinal, para jogar em seu lugar diante do Santos na Vila Belmiro. Isto se não preferir por outras opções na formação ofensiva para suprir a possível ausência do camisa 9.