Pai de craque brasileiro foi acusado de ajudar o ex-lateral da seleção brasileira a sair da prisão de forma provisória
Nos últimos dias, a justiça espanhola aceitou a liberdade provisória de Daniel Alves, mediante ao pagamento da fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
E, repercutiu bastante uma informação dada pelo jornal espanhol “La Vanguardia”, em que foi noticiado que o pai de Neymar iria pagar essa fiança para para a liberação do ex-lateral.
Porém, o pai de Neymar usou a sua rede social para se manifestar contrária à essa informação. Através de uma nota, ele confirma que já ajudou Daniel Alves anteriormente, mas, neste momento, em que ele já foi condenado, não cedeu mais nenhuma ajuda.
Veja a nota na íntegra:
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!”
Provável ajuda feita pelo pai do Neymar
Na nota, o pai de Neymar admitiu que já ajudou Daniel Alves. Semanas atrás, havia sido noticiado que ele pagou 150 mil euros como indenização à vítima. Na época, esse pagamento serviu como atenuante para diminuir a pena de Daniel para quatro anos e meio.
Vale destacar que Neymar e Daniel Alves sempre foram muito próximos. Eles atuaram juntos por anos no Barcelona, no PSG e na seleção brasileira.
Fora de campo, já foram vistos juntos diversas vezes. O lateral tem proximidade também com a família do atacante.