Pablo Maia e Rafael, do SPFC, comemoram primeira vez na seleção brasileira
O goleiro do São Paulo acompanhou a convocação direto do CT do clube e o meia assistiu junto com a sua esposa
Destaques do São Paulo, o goleiro Rafael e o meia Pablo Maia estão entre os convocados de Dorival Junior para a Seleção Brasileira. A lista com os 26 nomes foi anunciada pelo técnico na última sexta-feira (1º), direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rafael, de 34 anos, faz uma boa temporada com a camisa do SPFC e inclusive foi herói do primeiro título do Tricolor Paulista em 2024. Na ocasião, em duelo válido pela final da Supercopa, o arqueiro defendeu dois pênaltis do Palmeiras, para garantir a taça.
Sobre a convocação, o goleiro contou que assistiu direto do CT, junto com o seu empresário. Assim, Rafael destacou que está muito feliz pela oportunidade e realizando um sonho de criança. Além disso, demonstrou ansiedade para falar com os pais e comemorar com eles.
“Estou muito feliz, é uma realização de uma criança, de uma pessoa que sempre sonhou em vestir a camisa da seleção, e poder sentir isso é uma realização de sonho”, disse Rafael à SPFC Play, que completou.
“Estou muito feliz, quero ligar para os meus pais, comemorar com eles, agradecer ao São Paulo, se não tivesse aberto as portas para me dar essa oportunidades, nada disso teria acontecido. Então é agradecer a todos, ao Dorival, estou ansioso para chegar o dia de apresentar”.
Pablo Maia, do SPFC, comemora convocação
Pablo Maia, de 22 anos, está entre os convocados da seleção brasileira pela primeira vez na sua carreira. O jovem acompanhou a convocação junto com a sua esposa e falou sobre o momento de apreensão, já que seu nome foi o último entre os meias. Assim, o jogador relatou que ficou em choque no momento.
“Estava com a minha esposa, a gente estava assistindo, aí foi para o meio-campo e meu nome foi o último ainda, né? (risos). Na hora que falou Pablo Maia eu fiquei em choque, sei nem o que passou na cabeça, mas é uma felicidade enorme, a gente chorou de emoção, foi muito lindo”, revelou o meia, que concluiu:
“A ficha não caiu de ser convocado pela primeira vez para a seleção principal, é muito gratificante, incrível, é sensacional. Estar neste momento representando o país é uma felicidade enorme”.