Um dos maiores nomes da mídia esportiva atualmente é Oscar Ulisses, grande narrador e apresentador. Atualmente na CBN, Oscar construiu quase a sua carreira inteira no rádio, embora tenha feito trabalhos em televisão.
E, Oscar Ulisses é irmão de Osmar Santos, um dos maiores narradores da história, com trabalhos consolidados na TV e no rádio, sendo, por alguns anos, o principal narrador da Globo.
Influencia do irmão para Oscar Ulisses
Oscar Ulisses esteve no “Futeboteco”, onde relembrou histórias marcantes da sua carreira. Durante o papo, o narrador foi perguntado sobre a inspiração e a influência que Osmar Santos teve para ele seguir essa carreira.
Oscar, então, disse que a influência foi grande e relembrou alguns momentos.
“Muita (influência). Foi o Osmar que me arrastou para essa profissão. Eu era moleque, ele tem oito anos a mais que eu. Então, quando ele tava com16 anos, já botando o pé na estrada, eu tava com oito. E eu ficava sempre junto com ele. O Osmar era muito apegado aos irmãos, eu ficava com ele nos corredores da rádio que ele trabalhava”, disse.
Em seguida, ele contou que a sua primeira narração aconteceu por uma oportunidade dada por Osmar Santos.
“Uma vez, ele organizou um campeonato de futebol “Dente de Leite”, para a molecada com menos de 12 anos. Ele era muito criativo e teve uma ideia de colocar narradores “Dente de Leite”. Então, alguns moleques começaram a narrar jogos lá com ele, ele dava muitas dicas e esse foi o meu começo. Mas, independentemente disso, eu sempre estava junto com o Osmar, acompanhando as transmissões dele ao vivo. Então, a influência é total”, contou.
Qualidades de Osmar Santos
Por fim, Oscar Ulisses exaltou as qualidades do irmão, que teve que abandonar a profissão devido a um acidente.
“O Osmar sempre foi muito melhor que todos. O Osmar tinha uma técnica bastante apurada, ele tinha uma voz invejável, poderosa e uma dicção perfeita. Isso tudo você soma ao fato dele ser uma pessoa muito criativa”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra: