Uma das notícias mais surpreendentes dos últimos dias na mídia esportiva foi a saída do narrador e apresentador Teo José do SBT.
O vínculo do jornalista terminaria em maio, mas a rescisão foi antecipada em acordo mútuo entre as duas partes, segundo uma nota oficial divulgada pelo SBT.
No entanto, segundo o também narrador Oliveira Andrade, que coincidentemente foi demitido há algumas semanas pela Record TV, a saída teve motivos financeiros.
“A saída do Teo José do SBT, certamente por contenção de custos, é lamentável, e escancara a situação das grandes redes de TV no Brasil, principalmente dos seus departamentos de esporte. Teo é um excelente profissional e logo logo estará em alguma emissora mais rica“, revelou Oliveira.
Teo José descarta trabalhar na Record TV
Em entrevista recente ao “Pânico” da rádio Jovem Pan, o narrador falou sobre a possibilidade de seguir os passos de Cléber Machado, que no ano passado narrou os dois jogos da grande final do Paulistão na Record TV, dias depois de ter sido demitido da TV Globo.
“Muita gente está falando: ‘Ah, você podia ir agora pra Record fazer a final do Campeonato Paulista’. Eu já digo: por ética, eu não vou pro lugar do Lucas Pereira. Eu fiquei bem triste com o que fizeram com o Oliveira”, criticou Teo José.
Sobre a saída do SBT, o narrador revelou que não estava em seus planos e que pensava em seguir ainda por bastante tempo por lá.
“Pensava em encerrar minha carreira no SBT, mas não pretendia sair de lá. Estou saindo por um momento em que eles falaram que a TV aberta estava difícil em termos comerciais. Eu acredito nisso. Mas sou a favor da continuidade”, revelou.
Téo José ainda admite que pretende agora conhecer melhor as mídias digitais antes de aceitar qualquer novo compromisso na TV.
‘Saí de férias e tive uma reunião no SBT em janeiro. Ali eu já vi que a situação não estava tão tranquila. Já me chamaram para trabalho neste fim de semana, mas tem muita coisa acontecendo, quero me aventurar um pouquinho no streaming”, contou.
“Vou deixar um pouco a modéstia de lado, mas tudo que eu fiz no streaming deu certo. Tem muita coisa que acontece na televisão que, quando é ruim, a porrada vem imediata. Ninguém fala que no SBT eu era narrador. Eu entrei lá para substituir (Benjamin Back), e a maior audiência foi quando eu apresentei. Todo sucesso de audiência e comercial foi comigo, então algum valor eu tenho”, finalizou Teo José.