Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Números de Carpini no SPFC superam os de Dorival Júnior

Números de Carpini no SPFC superam os de Dorival Júnior

Muito criticado pela eliminação no Paulistão, o atual treinador do São Paulo não tem números ruins neste início de trabalho

Por André Salem em 19/03/2024 12:12 - Atualizado há 6 meses

Thiago Carpini
Thiago Carpini em ação pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Após a eliminação precoce do SPFC no Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini vem recebendo muitas críticas dos torcedores e de parte da imprensa, sendo eleito como um dos principais culpados.

Carpini tem uma missão difícil de substituir Dorival Júnior, que venceu a Copa do Brasil e foi para a seleção brasileira. Mas, em termos de números, não tem sido um início ruim.

Ele comandou o São Paulo em 14 partidas, tendo seis vitórias, seis empates e duas derrotas, o que da um aproveitamento de 57,1%. E esse aproveitamento é melhor que de Dorival Júnior.

Dorival deixou o Tricolor com um aproveitamento de 54,3%. Foram 25 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, em 54 partidas.

Carpini começou bem e conseguiu feitos importantes

O trabalho de Thiago Carpini foi muito elogiado no início. E, de fato, começou bem. O SPFC começou o ano com seis jogos de invencibilidade. Foram quatro vitórias e dois empates.

E um dos empates foi na Supercopa do Brasil, onde o São Paulo acabou derrotando o Palmeiras nos pênaltis.

Neste início de trabalho, além do título inédito da Supercopa, o SPFC quebrou o tabu e venceu o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez na história.

O trabalho começou a desandar, porém, a partir do sétimo jogo, quando perdeu para a Ponte Preta. Neste momento, ficou quatro jogos sem vencer.

O ponto negativo do trabalho tem sido a parte defensiva. O São Paulo sofreu 13 gols em 13 jogos do Campeonato Paulista. É uma média alta se tratando de campeonato estadual.

SPFC não vai demitir o treinador agora

Por enquanto, o treinador tem o respaldo da diretoria e do elenco. Além de confiarem na capacidade do treinador, o clube entende que o trabalho ainda está muito no início, o que é normal essa oscilação.

Após a eliminação no Paulistão, o próximo compromisso do SPFC é pela Libertadores. O clube do Morumbi está no grupo B, ao lado de Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI). A estreia do Tricolor deve acontecer no dia 3 ou 4 de abril.

Exit mobile version