Após a eliminação precoce do SPFC no Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini vem recebendo muitas críticas dos torcedores e de parte da imprensa, sendo eleito como um dos principais culpados.
Carpini tem uma missão difícil de substituir Dorival Júnior, que venceu a Copa do Brasil e foi para a seleção brasileira. Mas, em termos de números, não tem sido um início ruim.
Ele comandou o São Paulo em 14 partidas, tendo seis vitórias, seis empates e duas derrotas, o que da um aproveitamento de 57,1%. E esse aproveitamento é melhor que de Dorival Júnior.
Dorival deixou o Tricolor com um aproveitamento de 54,3%. Foram 25 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, em 54 partidas.
Carpini começou bem e conseguiu feitos importantes
O trabalho de Thiago Carpini foi muito elogiado no início. E, de fato, começou bem. O SPFC começou o ano com seis jogos de invencibilidade. Foram quatro vitórias e dois empates.
E um dos empates foi na Supercopa do Brasil, onde o São Paulo acabou derrotando o Palmeiras nos pênaltis.
Neste início de trabalho, além do título inédito da Supercopa, o SPFC quebrou o tabu e venceu o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez na história.
O trabalho começou a desandar, porém, a partir do sétimo jogo, quando perdeu para a Ponte Preta. Neste momento, ficou quatro jogos sem vencer.
O ponto negativo do trabalho tem sido a parte defensiva. O São Paulo sofreu 13 gols em 13 jogos do Campeonato Paulista. É uma média alta se tratando de campeonato estadual.
SPFC não vai demitir o treinador agora
Por enquanto, o treinador tem o respaldo da diretoria e do elenco. Além de confiarem na capacidade do treinador, o clube entende que o trabalho ainda está muito no início, o que é normal essa oscilação.
Após a eliminação no Paulistão, o próximo compromisso do SPFC é pela Libertadores. O clube do Morumbi está no grupo B, ao lado de Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI). A estreia do Tricolor deve acontecer no dia 3 ou 4 de abril.