PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Nova Iguaçu faz história, vence o Vasco e avança à final do Campeonato Carioca

Nova Iguaçu faz história, vence o Vasco e avança à final do Campeonato Carioca

Carrossel da Baixada Fluminense explorou as falhas do Cruzmaltino para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Carrossel da Baixada Fluminense conquistou classificação inédita no Cariocão (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)

Carrossel da Baixada Fluminense conquistou classificação inédita no Cariocão (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)

O Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em duelo válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O único tento da partida foi convertido por Bill, durante o segundo tempo.

Com o triunfo, o Carrossel da Baixada Fluminense disputará pela primeira vez a taça do Cariocão. O próximo adversário do Nova Iguaçu será o Flamengo, que eliminou o Fluminense na noite de ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova Iguaçu x Vasco

As duas equipes investiram na cautela em uma tarde ensolarada no Rio de Janeiro. Enquanto o Vasco manteve o maior controle da posse de bola, o Nova Iguaçu explorou as falhas apresentadas pelo Cruzmaltino para poder ameaçar durante a partida.

A Laranja Mecânica da Baixada Fluminense contou com o bom desempenho de Yago, Xandinho e Bill. Os três trabalharam em prol do atacante Carlinhos. Outro jogador que obteve grande destaque foi Sergio Raphael, que quase marcou de cabeça aos 27 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzmaltino sofreu com a falta de articulação de sua defesa durante o primeiro tempo. Medel assumiu a função de volante, mas sofreu na articulação de jogadas ofensivas. Payet e Vegetti não chegaram a ameaçar o goleiro Fabrício Santana.

Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. O Vasco precisava de uma vitória e tentou pressionar. Do outro lado, o Nova Iguaçu comemorou um possível toque de mão na área vascaína. O pênalti foi anulado pelo árbitro de vídeo.

O gol da vitória foi registrado aos 30 minutos do primeiro tempo. Yago e Carlinhos iniciaram a jogada e Bill finalizou para a rede Cruzmaltina. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective