No retorno de Vinícius Júnior ao Mestalla, Real Madrid e Valencia empatam na La Liga
Os merengues saíram perdendo por 2 a 0 na casa do adversário, contudo, empataram com dois gols do atacante brasileiro
Neste sábado (02/03), o Real Madrid visitou o Valencia no estádio Mestalla, onde há cerca de um ano, o atacante Vinícius Júnior foi alvo de ofensas racistas.
O Valencia entrou em campo embalado por sua torcida e procurando a vitória contra o Real Madrid. O time começou a rodada na nona colocação, com 36 pontos. O objetivo é uma vaga para as competições europeias, contudo, para isso, a equipe precisa pontuar e parar de oscilar na competição.
Do outro lado, o Real Madrid entrou em campo como líder da La Liga. Os merengues precisam da vitória para se manterem à frente do surpreendente Girona no topo da competição. A equipe da Catalunha é a única que vem conseguindo ameaçar o domínio do time de Ancelotti na Espanha nesta temporada.
Como foi o jogo entre Valencia e Real Madrid pela La Liga?
A partida começou com o Real Madrid impondo um domínio muito grande sobre a posse de bola, contudo, isso não se transformava em chances de gol.
O Valencia foi equilibrando as ações aos poucos e, próximo a metade do primeiro tempo, passou a jogar melhor. Isso logo se transformou em vantagem no placar, pois os donos da casa marcaram aos 26 minutos.
Na jogada em questão, Javi Guerra fez boa jogada, passou para Foulquier, que cruzou para Fran Pérez, que bateu cruzado e ainda contou com o desvio de Hugo Duro para balançar as redes pela primeira vez no jogo, 1 a 0.
A torcida presente no estádio foi ao delírio e isso parece ter animado ainda mais o Valencia, que logo marcou seu segundo. Aos 29, Yaremchuk aproveitou erro de Carvajal na defesa, dominou, driblou Lunin e chutou para o gol vazio, 2 a 0.
Após sair em desvantagem no placar, o Real Madrid tentou reagir. Aos 39 minutos, Ferland Mendy tocou na entrada da área para Camavinga, que bateu de esquerda e pegou mal na bola, mandando para a torcida adversária.
No finalzinho do primeiro tempo, o Real Madrid mostrou uma postura mais ofensiva. Aos 50 minutos, Vinícius Júnior aproveitou cruzamento de Carvajal e mandou para o fundo das redes, 2 a 1.
Com o placar menos desfavorável, o Real Madrid voltou para a segunda etapa buscando o empate. Logo aos 9 minutos, o craque Jude Bellingham recebeu de Mendy, driblou o defensor adversário e bateu cruzado, forçando o goleiro adversário a fazer boa defesa com os pés.
Os merengues tentaram algumas vezes, porém, vinham tendo grandes dificuldades para marcar gols contra a defesa do Valencia.
Somente aos 30 minutos da segunda etapa, os visitantes chegaram ao gol de empate. Em jogada de começou com Modric, o croata rolou para Brahim Diaz, que cruzou para a área, exatamente na cabeça de Vinícius Júnior, que só precisou empurrar de cabeça para o fundo das redes, 2 a 2.
O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais. O Valencia teve uma penalidade máxima marcada a seu favor nos acréscimo, porém, o árbitro voltou atrás após revisar no VAR e optou por anular.
A partida ficou assim mesmo, 2 a 2 em um jogo repleto de emoções dentro e fora do gramado.