No primeiro jogo da decisão, Fortaleza e Ceará empatam sem gols no Campeonato Cearense
Atuando em casa, o time de Vojvoda não conseguiu furar a defesa montada por Vagner Mancini, com a partida terminando em 0 a 0
Atuando em casa, o time de Vojvoda não conseguiu furar a defesa montada por Vagner Mancini, com a partida terminando em 0 a 0
Neste sábado (30/03), Fortaleza e Ceará se enfrentaram pela partida de ida da decisão do Campeonato Cearense.
Após ter ficado na liderança do Grupo A do Campeonato Cearense, o Fortaleza veio para o jogo contra o seu maior rival na decisão consciente de que poderia conquistar o título. Porém, para isso, teria que superar o adversário, comandado pelo técnico Vagner Mancini.
Já do outro lado, o Ceará chegou na decisão com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, contando com esses trunfos para enfrentar o maior rival pelo título do Campeonato Cearense.
Como foi o jogo entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Cearense?
A partida começou com o Ceará atacando o rival. Aos 3 minutos, Raí Ramos bateu pelo lado direito e a bola desviou antes de chegar no canto esquerdo do gol, mas João Ricardo estava esperto e mandou para fora.
As equipes se alternaram no ataque, com o Fortaleza tendo uma boa chance aos 10 minutos, quando a bola foi levantada na área e Brítez subiu para cabecear, com Richard fazendo a defesa sem problemas.
O Ceará respondeu aos 19 minutos, novamente com Raí Ramos. O atacante bateu muito forte de longe e a bola passou por cima do gol, quase acertando o travessão.
Após a grande movimentação dos primeiros minutos, o jogo ficou calmo, sem chances claras de gols. Além disso, muitas faltas passaram a acontecer, com a partida ficando travada no meio-campo até o final da primeira etapa.
Após o intervalo, o Fortaleza voltou mais agressivo. No primeiro minuto, Dudu levantou na área e Lucero tentou dar uma bicicleta, errando, porém, na sequência, Bruno Pacheco tentou fazer o mesmo movimento, acercando, mas mandando para fora.
O Fortaleza se manteve no ataque, pressionando o adversário. Aos 11 minutos, Dudu bateu para o meio, na direção do gol e Richard teve que se esticar para afastar o perigo.
O Ceará voltou na atacar aos 28 minutos, quando Saulo Mineiro recebeu na frente, ganhou de Kuscevic na corrida e ficou cara a cara com João Ricardo, batendo cruzado. Mas o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa com os pés.
O Ceará conseguiu outra chance importante aos 32, quando Erick deixou dois para trás e bateu colocado. A bola tinha o endereço do ângulo, mas João Ricardo apareceu e espalmou para longe.
A partida manteve o mesmo ritmo até os minutos finais, com as equipes empatando em 0 a 0 no primeira parte da decisão do Campeonato Cearense.