Profissional dos mais respeitados da locução esportiva, Nilson Cesar foi colocado em uma “saia justa” durante participação no canal do jornalista Gabriel Sá, no YouTube. No bate papo, um internauta questionou quando o narrador assumiria publicamente ser torcedor do SPFC.
De maneira muito sincera, o profissional admitiu sua torcida pelo Tricolor que surgiu quando ainda era garoto, mas que com o passar dos anos o lado profissional falou mais alto e hoje seu grande incentivo é fazer um bom trabalho nas transmissões.
“Eu sou são-paulino, corintiano, palmeirense, santista, sou torcedor do São Bento, um pouquinho do Flamengo também. Essa coisa do São Paulo ela nasceu comigo quando eu fui ver um jogo do São Paulo na rua Javari. Estava perdendo para o Juventus e aí entrou um tal de Nelsinho. Estava 2 a 0 e aí virou 3 a 2. Aí eu faleu para o meu tio. ‘Nossa, eu vou torcer para esse time’. Eu era bem garotinho”, inicia Nilson Cesar.
“Eu fiquei encantado com aquele time de branco virando o jogo contra o Juventus. Só que quando você está no futebol…o São Paulo é uma paixão de infância, quando está no futebol você não tem essa de ser são-paulino, corintiano, santista, ser palmeirense…o ouvinte tem que entender isso. Eu torço para que a transmissão minha na Jovem Pan seja um sucesso, que meu canal dê cada dia mais audiência. Então, a torcida nossa não é mais pelo clube”, acrescenta o narrador.
Atualmente, Nilson Cesar se considera mais um crítico do que propriamente um torcedor do SPFC. Segundo ele, inclusive, alguns posicionamentos até chegam a incomodar dirigentes do clube paulista.
“Eu tenho uma paixão de infância pelo São Paulo, nunca escondi isso. Que eu gosto do São Paulo é inegável, uma paixão de criança você não vai esquecer nunca, as coisas ficam marcadas na vida de um adulto quando se é criança. Eu hoje sou um crítico do SPFC, tem pessoas na diretoria que ficam bravas quando eu digo que o time é meia boca”, concluiu.
Nilson Cesar aponta melhor time do futebol brasileiro hoje
Na visão do narrado da Jovem Pan, o Palmeiras é atualmente a melhor equipe do futebol brasileiro. Sob o comando de Abel Ferreira, o alviverde é um dos poucos ainda invicto na atual temporada. No Campeonato Paulista, o Verdão garantiu a melhor campanha na classificação geral e é novamente favorito para ficar com o título.
“O Palmeiras é hoje o time mais bem ajustado do futebol brasileiro. O Flamengo está muito forte, mas ainda tem que ser formado. Acho Abel Ferreira melhor treinador do que Tite”, opinou Nilson Cesar.