
Nilson Cesar em programa "Bate-Pronto" (Reprodução - Jovem Pan - YouTube)
A derrocada do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino ligou de vez o alerta no trabalho de Thiago Carpini. Prospectando que o treinador não terá uma expressiva continuidade na equipe do Morumbi, o jornalista Nilson Cesar disse que Luiz Felipe Scolari seria uma boa para os paulistas na disputa da Libertadores.
Em live feita no Instagram na última terça-feira (19), antes mesmo da oficialização do desligamento de Felipão no Atlético-MG, o narrador citou que o experimente comandante seria uma boa para o SPFC, que passa por um momento de turbulência e terá uma temporada repleta de compromissos “cascudos” na corrida por títulos.
“O Julio Casares falou que o rapaz está prestigiado, mas eu já vi muita coisa no futebol. Se começar mal a Libertadores, pode ter certeza que tem vida curta, principalmente por conta da cobrança do torcedor”, iniciou Nilson Cesar.
“O Felipão é um nome interessante. Embora a direção do SPFC continue afirmando que o Carpini está mantido”, avaliou o narrador.
Nilson Cesar vê erro do Tricolor em escolha
No início da live, Nilson Cesar disse que teria optado por trazer o técnico Cuca ao invés de Thiago Carpini, quando o clube estava no mercado em busca de um comandante. Fora do mercado por conta do polêmico caso de acusação na Justiça, o treinador viu o processo ser arquivado e recentemente foi anunciado como técnico do Athletico Paranaense.
“Eles não vão demitir o Carpini agora, porque seria um erro na contratação. Você não pode julgar um treinador por dois meses e meio, mas você tem um garoto de 39 anos ainda não preparado ser técnico do SPFC. Isso pra mim é claro. Entre o Cuca e o Carpini, eu traria o Cuca”