Nilson Cesar expõe problema de James Rodríguez no SPFC: “A verdade é essa”
Narrador citou a condição física como agravante e fez comparação entre colombiano e jogador que passou recentemente pelo Brasil
Em vídeo publicado no Instagram, o jornalista Nilson Cesar falou sobre a situação do meio-campista James Rodríguez, do SPFC. De volta ao time de Carpini após ser considerado carta fora do baralho do time paulista, o jogador tem encontrado enorme dificuldade para entrar no ritmo ideal. Para o narrador da Jovem Pan, não adianta a torcida do Tricolor pressionar, uma vez que o estágio de condicionamento só permite com que o atleta jogue por pouquíssimo tempo.
Amigo pessoal do técnico Dorival Júnior, o narrador comparou a situação do colombiano com o chileno Arturo Vidal, que teve uma passagem apagada pelo Flamengo recentemente, onde a principal tônica de dificuldade foi o lado físico.
“O James Rodríguez hoje, é mais ou menos o que era o Vidal para o Flamengo. Eu conversava muito com o Dorival Júnior naquela época, e ele me dizia que o Vidal tinha condições para 15 a 20 minutos. É o caso do James Rodríguez”, iniciou Nilson Cesar.
“Então não adianta o torcedor são-paulino ficar com aquela cobrança, ‘ah, põe o James’. Claro que tecnicamente ele é melhor do que os outros, mas onde está a condição física? Hoje o cara sem condição atlética, não dá pra jogar futebol. A verdade é essa”, complementou o narrador.
No duelo decisivo contra o Novorizontino, James Rodríguez foi pedido pela torcida do São Paulo, mas só foi acionado por Carpini nos minutos finais, inclusive, não participando das cobranças de penalidades, que culminaram na eliminação do time do Paulistão.
Citado por Nilson Cesar, James acumula baixa minutagem em 2024
Repatriado na equipe do Morumbi, o meio-campista colombiano esteve presente em apenas quatro jogos do SPFC neste início de temporada, e o volume de tempo em campo é baixíssimo. Contabilizando todos os embates, James Rodríguez aparece com 74 minutos em campo. Neste período, ele anotou um gol e deu assistência. No último ano, foram 14 jogos, com um gol e três passes que resultaram em tentos.