Nilson Cesar expõe problema de Carpini e banca técnico que daria certo no SPFC
Jornalista ignora situação extracampo de treinador e destaca que experiência agregaria muito mais do que a jovialidade do atual comandante tricolor
O jornalista Nilson Cesar, durante live no Instagram nesta terça-feira (19), analisou o atual momento do SPFC, após eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino. De acordo com o radialista da Jovem Pan, o São Paulo errou na escolha de Thiago Carpini e deveria ter optado por Cuca, um técnico mais ‘cascudo’.
Nilson Cesar elege técnico ideal para o SPFC
No quesito experiência, o narrador destacou que Cuca, livre no mercado quando o clube fechou com Carpini, deveria ter sido a primeira opção. Nilson Cesar, contudo, assegurou que o ex-treinador do Juventude deve permanecer no cargo por enquanto.
“Então é o seguinte, sabe o que acho, eles [dirigentes do SPFC] não vão demitir o Carpini, porque seria admitir um erro na contratação”, iniciou o radialista, descartando uma possível saída do treinador neste momento.
“Entre Cuca e Carpini, eu traria o Cuca como técnico do São Paulo. ‘Ah mas o Cuca teve problema, o Cuca respondeu processo lá na Suíça’. Mas depois disso ele dirigiu vários clubes e agora o processo foi extinto e ele foi contratado pelo Athletico-PR”, disse.
Nilson Cesar destacou que a experiência de Cuca seria um trunfo importantíssimo para o São Paulo alcançar seus objetivos na temporada.
Além disso, enfatizou que a pouca idade de Thiago Carpini é algo que joga contra o treinador: “É um garoto de 39 anos”, sentenciou.
Sendo assim, Nilson usou Rogério Ceni, ídolo tricolor, como exemplo. Isso porque, o ex-goleiro são-paulino tentou deslanchar sua carreira como técnico no SPFC, mas não obteve êxito.
Após sua passagem pelo São Paulo, Ceni foi trabalhar no futebol nordestino e assim adquiriu uma maior bagagem para dirigir uma equipe de maior expressão.
Porém, embora o ídolo tricolor e atual técnico do Bahia tenha sido campeão brasileiro com o Flamengo, Nilson Cesar não o vê com experiência necessária para assumir a pressão de dirigir um time como o Tricolor; mesmo cenário vale para Carpini.
Thiago Carpini pressionado
Bancado por Nilson Cesar por mais um tempo no comando do São Paulo, o jovem treinador se vê diante da pressão de treinar uma grande equipe do futebol brasileiro em razão da queda de seu time no Paulistão.
Após empate em 1 a 1 contra o Novorizontino no último final de semana, o SPFC caiu na decisão por pênaltis (4-5) para a equipe do interior paulista em pleno MorumBIS.
Portanto, o Tricolor não avançou às quartas de final do Campeonato Paulista e está fora do torneio. Deste modo, o Novorizontino é quem medirá forças com o Palmeiras na briga por uma das vagas na final do Estadual de São Paulo.