Nilson Cesar elege principais forças do futebol brasileiro hoje
Narrador da Jovem Pan aponta equipes que estão hoje em uma outra prateleira em comparação aos demais concorrentes
As equipes dominantes do futebol brasileiro nestes últimos anos se alternaram entre Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão foi aquele que se mostrou mais sólido em comparação ao rival carioca e mineiro. O Rubro-Negro, mesmo com inúmeras trocas de treinador seguiu conquistando títulos, mas passou em branco em 2023. Apesar de apenas três meses de temporada, Nilson Cesar não tem dúvidas em apontar aqueles que estão num estágio superior.
Sem mencionar o Atlético Mineiro, o locutor esportivo da Rádio Jovem Pan analisa o cenário atual da seguinte forma: Palmeiras e Flamengo seguem num patamar técnico e competitivo na frente aos outros concorrentes.
“Hoje é Palmeiras e Flamengo um pouco diferente, o resto vem depois”, disse Nilson Cesar.
O ex-jogador Zinho, por exemplo, “ameaçou” incluir o São Paulo nesta lista, muito pelo bom momento da equipe que conquistou a Copa do Brasil, sobre o Flamengo, e a Supercopa Rei diante do rival Palmeiras. Contudo, o comentarista da ESPN está revendo seu prognóstico.
“O São Paulo regrediu. A gente quando viu o início do São Paulo muito bom eu até me empolguei. Confesso que colocava o SPFC brigando por Libertadores, Brasileirão, eu já dei uma empolgada e até torcendo pelo Carpini, um cara jovem, apoiado pelo Muricy, mas aí o próprio Muricy vai num podcast e bota uma pressão nele de colocar o James Rodriguez. ‘Ah um cara diferente tem que jogar’. Ele está pressionado”, analisa Zinho.
Citados por Nilson Cesar, Flamengo e Palmeiras sobram nos estaduais
No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Carioca. O resultado, porém, poderia ter sido ainda mais elástico tamanha a superioridade técnica dos comandados de Tite. Na próxima semana, o Rubro-Negro tende a confirmar sua vaga na grande decisão do estadual.
Da mesma forma o Palmeiras, que encerrou a primeira fase do Paulistão de forma invicta. Atual bicampeão, o alviverde se mostra cada vez mais favorito para vencer o torneio pela terceira vez consecutiva.