Antes da bola rolar na última rodada da fase de grupos do Paulistão, Nilson César abordou os casos de Corinthians e São Paulo. Pelo lado do Timão, o locutor da Jovem Pan fez questão de destacar o vexame da eliminação antecipada do clube, que teve um péssimo início na competição e será ausência nos confrontos eliminatórios.
Mesmo com grande parte da torcida culpando Mano Menezes, Nilson César não quis detonar o trabalho do ex-treinador do Corinthians. Isso porque houve uma sinalização de que um conjunto de erros contribuiu para a queda precoce no torneio estadual.
“Que vergonha, hein? O Corinthians eliminado da próxima fase do Campeonato Paulista. Isso aí é um monte de erros consecutivos cometidos por todos. Não adianta tentar culpar uma pessoa diretamente. É um todo que reflete em uma barbaridade dessa, o Corinthians eliminado de uma segunda fase de Campeonato Paulista.”, iniciou Nilson César, em vídeo publicado nas redes sociais.
Nilson César não descarta eliminação do SPFC
Líder do Grupo D, o São Paulo ainda não se garantiu no mata-mata do Paulistão. Como Novorizontino e São Bernardo estão logo atrás na tabela, a equipe de Thiago Carpini precisa vencer o Ituano para evitar uma eliminação inesperada no Campeonato Paulista. Neste cenário, Nilson César fez questão de emitir um alerta sobre o risco do Tricolor se juntar ao Corinthians entre os clubes eliminados na primeira fase.
“O São Paulo que fique de olho, hein. O jogo contra o Ituano, em Itu, não vai ser fácil. O grupo do São Paulo tá muito embolado. Que o Tricolor tome tento, vença o jogo e se classifique. Se não será outra vergonha.”, finalizou.