O Atlético-MG movimentou pouco o mercado da bola e procura um reforço para o setor ofensivo após campanha pouco produtiva no Campeonato Mineiro. Próximo de ser anunciado, o atacante Robert Santos está nos detalhes finais da negociação, segundo Jorge Nicola. O jogador é conhecido como “bad boy” e tem um retrospecto fora do comum.
Nicola comenta bastidores de contratação de Robert do Atlético-MG
Em publicação no vídeo de Youtube, o jornalista comentou os bastidores da negociação com o atacante. Nicola aponta que Robert deve ser anunciado em breve e estaria cuidando os detalhes finais da sua mudança para Belo Horizonte. Segundo o especialista, o contrato é de empréstimo até o final de 2024 e o Galo deve desembolsar aproximadamente R$ 1 milhão, mas desconhece valores para uma compra em definitivo.
Jorge Nicola afirma que o atacante de 20 anos será inscrito em todas as competições e tem muito potencial, embora destaque histórico problemático. O jornalista disse que o comportamento polêmico teria provocado a expulsão de Robert das categorias de base do Palmeiras, onde ele atuava ao lado de Endrick.
O jogador atualmente atua no Athletic de São João de Rei, e ficou praticamente um ano afastado antes desta temporada. Nascido em Salvador, ele estava no Palmeiras até 2021. Posteriormente, jogou na equipe B do Bahia, mas não estreou como profissional, em julho de 2022, foi transferido ao Portimonense de Portugal.
Após não se firmar no futebol português, Robert Santos chegou ao Athletic e é grande destaque da equipe. O bom desempenho no Campeonato Mineiro atraiu os olhares do Atlético-MG, que negocia com o empresário e a equipe. Recentemente, o atacante teve seu contrato renovado pelo clube, visando afastar uma possível negociação. No entanto, o Galo se apoia em uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para trazer o reforço por empréstimo.