Matías Rojas se irritou novamente com a falta de pagamento de luvas e direitos de imagem e pediu a rescisão do seu contrato com o Corinthians. O estafe do jogador cogita acionar a FIFA caso os valores não sejam transferidos e procura novo destino. Especulado no Vasco e no Atlético-MG, o jornalista esportivo Nicola comentou qual pode ser o futuro do meia-atacante paraguaio.
Nicola comenta destio de Matías Rojas
Contratado em 2023 após final de contrato com o Racing da Argentina, o meia-atacante não se firmou no elenco do Corinthians e após se irritar com a falta de pagamento pediu a sua rescisão. Atualmente, o paraguaio se encontra sem time e algumas equipes do futebol brasileiro analisam a empreitada para sua contratação.
Segundo Jorge Nicola em vídeo publicado no seu canal de YouTube, Rojas aponta não ter recebido o valor de fevereiro após renegociação com a diretoria de Augusto Melo. O especialista aponta que, o jogador pode ir à Justiça pedindo a rescisão, mas exigindo uma compensação milionária do Corinthians por conta do seu contrato até 2025 ou as partes chegam a um acordo para que o atleta jogue em outro clube.
Nicola aponta que, apesar de ser especulado durante a semana no Vasco e no Atlético-MG, não existem informações de uma contratação. A avaliação interna dos clubes seria que o jogador “é muito caro”. Além disso, o jornalista destaca que o salário de Matías Rojas é de aproximadamente R$1,1 milhão e rendeu apenas 30 partidas, com 1 gol e 3 assistências no Corinthians durante a sua passagem no Brasil.
Enquanto isso, os representantes do jogador buscam chegar a um acordo com a diretoria do Timão que beneficie ambas das partes. Sendo que, Matías Rojas pode procurar a FIFA cobrando os valores em atraso e os salários até o final do vínculo, um valor aproximado de mais de R$40 milhões.