Em participação em programa esportivo, Jorge Nicola trouxe detalhes de uma conversa com o presidente do Corinthians, Augusto Melo. O especialista apontou que, o mandatário cravou que existiram conversas avançadas com Caio Alexandre quando o meia ainda pertencia ao Fortaleza e com o atacante Soteldo que estava no Santos.
Nicola aponta Caio Alexandre e Soteldo quase foram para o Corinthians
Durante o programa Tempo Técnico da Bandsports, o jornalista esportivo comentou sobre uma conversa de pouco mais de uma hora com Augusto Melo. Jorge Nicola explicou sobre o que aconteceu com Caio Alexandre: “Jogador que pertencia ao Fortaleza, o Corinthians fez enorme esforço, chegou a se acertar com o Fortaleza, mas o Grupo City através do Bahia, fez uma proposta maior e acabou levando o jogador. Excelente Campeonato Brasileiro na temporada passada e poderia estar vestindo a camiseta do Corinthians”.
Por outro lado, Jorge Nicola comentou o que frustrou a negociação com Soteldo no Corinthians: “Jogador que pertence ao Santos. Mano Menezes, então técnico do Corinthians, era contrário à ideia. Mas o Corinthians consultou o staff do Soteldo e viu que o Soteldo adoraria jogar no Corinthians. As tratativas começaram, Mano Menezes foi avisado de que o Corinthians tinha intenção de avisar, mas na última hora o Santos preferiu emprestar o Soteldo para o Grêmio do que emprestar Soteldo para o Corinthians. Com medo de arrebentar no Corinthians e causar enorme confusão”.
A diretoria de Augusto Melo fechou até o momento com onze novos reforços e busca continuar melhorando o elenco visando os desafios para o restante da temporada. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians vê com otimismo uma espécie de “pré-temporada” de António Oliveira antes de iniciar o Brasileirão, após melhoria na reta final do estadual.