Em coletiva depois da vitória do Internacional sobre o São Luiz pelo Gauchão no sábado passado (9), Eduardo Coudet admitiu publicamente o desejo de contar com Oscar no Beira-Rio. Na entrevista para os repórteres, o técnico argentino admitiu estar insistindo com o empresário do meio-campista para repatriar o atleta, que deixou o Colorado em 2012.
Oscar defende o Shanghai Port desde 2017, com o contrato se encerrando em novembro. O jogador de 32 anos já comunicou aos chineses o desejo de deixar a equipe no fim do ano. A partir de maio, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Flamengo tem a vantagem por Oscar, informa Nicola
Mesmo que a volta de Oscar ao Internacional seja uma obsessão de Coudet, a vantagem na disputa pelo jogador seria do Flamengo. De acordo com Jorge Nicola, o Rubro-Negro está na frente na ‘corrida’ contra o Internacional pelo meia. Clube formador do atleta, o São Paulo também tem o interesse em contratar o jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Em seu canal no YouTube, Nicola ressaltou que o Flamengo negociou diretamente com Oscar nas últimas três janelas. No ano passado, o atleta chegou a vestir a camisa rubro-negra depois de um acerto verbal, mas não houve a liberação pelo clube chinês.
“A expectativa é de que, a partir de junho, ele assine esse pré-contrato com o Flamengo para que se mude em 2025”, projetou o jornalista.
Para voltar ao futebol brasileiro, Oscar precisaria reduzir drasticamente o seu salário. De acordo com o repórter gaúcho Lucas Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, o jogador é o oitavo mais bem pago do mundo. O meio-campista recebe 24 milhões de euros (R$ 132 milhões, na cotação atual) no Shanghai Port, ou cerca de R$ 11 milhões mensais.