Gabigol quase teve uma renovação encaminhada pela diretoria em 2023, mas alguns representantes dos bastidores do Flamengo bloquearam o novo vínculo. O camisa 10 teria o maior salário do futebol brasileiro e permaneceria no elenco até 2028, sendo que o seu contrato atual encerra em dezembro de 2024. Apesar da falta de renovação e sondagens de várias equipes, a diretoria se afasta cada vez mais de um acordo e pensa em uma possível venda internacional, segundo Jorge Nicola.
Nicola aponta possível venda de Gabigol
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou a situação do Gabigol no mercado da bola. Com sondagens de Corinthians e outros clubes, Nicola apontou que, a diretoria cogita atualmente uma venda do atacante, principalmente atuando como reserva nos últimos meses e devido à sua relação com Tite.
Com contrato até dezembro, pode assinar um pré-contrato no meio do ano, portanto, a diretoria tenta um acordo nos próximos meses para faturar pela venda, se não sairia de graça. Nicola aponta que não existem negociações atuais com o Corinthians, mas o clube paulista acompanha a situação para uma possível contratação no final do ano.
Para Nicola há um fator importante na negociação: “Se o Gabigol não fecha com ninguém agora e, a partir de junho, fecha um contrato para 2025, a bolada que terá direito não será do Flamengo e sim do Gabigol. O clube que estiver contratando não terá que pagar nada ao Flamengo, mas terá que pagar uma indenização bastante alta de luvas ao jogador”.
Finalmente, o jornalista aponta que, o melhor cenário para o Flamengo seria uma negociação com uma equipe do exterior. Desta forma, conseguiria que o atleta renderia um valor para os cofres do time, mas até agora não há especulações sobre o assunto.