Maycon está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk. O time ucraniano já buscava uma negociação de venda no início da janela de transferências, mas foi convencido pela diretoria de Augusto Melo para uma renovação de empréstimo de R$ 2 milhões. Entretanto, uma proposta do Flamengo por uma compra pode melar os planos do Timão e os bastidores foram comentados por Jorge Nicola.
Jorge Nicola comenta oferta do Flamengo por Maycon
Alvo antigo do Rubro-Negro, o volante pode finalmente ser o novo reforço do time carioca. Durante o programa Os Donos da Bola, o jornalista Jorge Nicola apontou que o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões pela compra de Maycon e Shakhtar Donetsk teria aceitado a proposta.
O Corinthians, com contrato vigente de empréstimo tem até 48 horas para cobrir a proposta. Maycon teria aceitado a proposta, principalmente após pedido de Tite. Nicola relembrou que ambos trabalharam juntos na época do Timão. Outra questão importante é que, por conta do fechamento da janela de transferências na quinta-feira (07), o Corinthians teria pouco tempo para repor o seu volante.
Com a situação econômica do Timão em problemas constantes, é pouco provável que consiga levantar o valor para segurar o jogador. Além disso, a lesão de Gabriel Moscardo e a fase em baixa de Fausto Vera preocupa pelas opções limitadas de António Oliveira para o restante da temporada.
Flamengo queima a largada e anuncia Léo Ortiz nas redes sociais; entenda
Em contrapartida, o Flamengo tem interesse em fechar o meio-campista desde o início da janela e chegou a tentar negociar como troca de atletas por Matheus França e Thiago Maia. Porém, a negociação melou. Para o Rubro-Negro, repor meio-campistas com a chance de Arrascaeta, de la Cruz e Pulgar estar fora para a Copa América em junho de 2024 é essencial.