PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nicola analisa permanência de Carpini no SPFC após queda no Paulistão

Nicola analisa permanência de Carpini no SPFC após queda no Paulistão

Ex-técnico do Juventude não conseguiu dar os resultados esperados, o que aumenta cada vez mais a pressão no cargo após derrota nos pênaltis para o Novorizontino.

Por Marco Maciel em 18/03/2024 11:40 - Atualizado há 10 meses

Thiago Carpini, técnico do SPFC (IMAGO / Fotoarena)

O São Paulo se despediu de forma precoce do Campeonato Paulista neste domingo (17). Depois do empate no MorumBIS em 1 a 1 com o Novorizontino, o SPFC perdeu nos pênaltis por 5 a 4, se despedindo nas quartas de final.

Com a eliminação no estadual, o técnico Thiago Carpini foi bastante vaiado pelos torcedores são-paulinos. Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola abriu o jogo sobre as chances do jovem treinador de 39 anos ser demitido do cargo no SPFC.

O jornalista questionou, na manhã desta segunda-feira (18), dois importantes dirigentes do São Paulo para saber sobre o futuro de Thiago Carpini no MorumBIS. Segundo Nicola, um destes cartolas se deslocou para Luque, no Paraguai, onde acompanhará o sorteio para a definição dos grupos da Libertadores, na sede da Conmebol.

Carpini terá mais um voto de confiança

De acordo com o jornalista, Thiago Carpini terá sequência no comando da equipe do SPFC. “Essa pessoa mais importante com quem conversei afirmou que o Carpini não será demitido, por mais que o trabalho não seja bem avaliado pelo torcedor”, comunicou Nicola.

O comentarista ressaltou uma resistência interna que o técnico encontra nos bastidores do SPFC. “Por mais que, dentro da diretoria do São Paulo, exista o entendimento de que o Carpini não deu certo, o Presidente Júlio Casares e o seu diretor de futebol Carlos Belmonte ainda confiam no Carpini, entendem que vale a pena insistir mais um pouco”, disse.

Jorge Nicola acrescentou que a manutenção de Thiago Carpini se deve à limitação do mercado de técnicos e que o treinador tem o domínio do grupo do SPFC. “Está descartada a possibilidade de dispensa do técnico, apesar do trabalho ruim”, concluiu o jornalista.

Apesar das críticas, Carpini foi campeão da Supercopa do Brasil, após bater o Palmeiras nos pênaltis na decisão no Mineirão no mês passado. O técnico também ajudou a encerrar o tabu do São Paulo de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, em janeiro. No comando do SPFC em 2024, Thiago Carpini soma 14 partidas, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

Exit mobile version