Home Futebol Nicola analisa permanência de Carpini no SPFC após queda no Paulistão

Nicola analisa permanência de Carpini no SPFC após queda no Paulistão

Ex-técnico do Juventude não conseguiu dar os resultados esperados, o que aumenta cada vez mais a pressão no cargo após derrota nos pênaltis para o Novorizontino.

Por Marco Maciel em 18/03/2024 11:40 - Atualizado há 1 ano

Thiago Carpini, técnico do SPFC (IMAGO / Fotoarena)

Thiago Carpini, técnico do SPFC (IMAGO / Fotoarena)

O São Paulo se despediu de forma precoce do Campeonato Paulista neste domingo (17). Depois do empate no MorumBIS em 1 a 1 com o Novorizontino, o SPFC perdeu nos pênaltis por 5 a 4, se despedindo nas quartas de final.

Com a eliminação no estadual, o técnico Thiago Carpini foi bastante vaiado pelos torcedores são-paulinos. Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola abriu o jogo sobre as chances do jovem treinador de 39 anos ser demitido do cargo no SPFC.

O jornalista questionou, na manhã desta segunda-feira (18), dois importantes dirigentes do São Paulo para saber sobre o futuro de Thiago Carpini no MorumBIS. Segundo Nicola, um destes cartolas se deslocou para Luque, no Paraguai, onde acompanhará o sorteio para a definição dos grupos da Libertadores, na sede da Conmebol.

CARPINI PODE CAIR? TIMÃO TERÁ QUANTOS REFORÇOS? CSKA QUER PONTA NO FLA! VERDÃO, GALO, LIBERTA, PEIXE

Carpini terá mais um voto de confiança

De acordo com o jornalista, Thiago Carpini terá sequência no comando da equipe do SPFC. “Essa pessoa mais importante com quem conversei afirmou que o Carpini não será demitido, por mais que o trabalho não seja bem avaliado pelo torcedor”, comunicou Nicola.

O comentarista ressaltou uma resistência interna que o técnico encontra nos bastidores do SPFC. “Por mais que, dentro da diretoria do São Paulo, exista o entendimento de que o Carpini não deu certo, o Presidente Júlio Casares e o seu diretor de futebol Carlos Belmonte ainda confiam no Carpini, entendem que vale a pena insistir mais um pouco”, disse.

Jorge Nicola acrescentou que a manutenção de Thiago Carpini se deve à limitação do mercado de técnicos e que o treinador tem o domínio do grupo do SPFC. “Está descartada a possibilidade de dispensa do técnico, apesar do trabalho ruim”, concluiu o jornalista.

Apesar das críticas, Carpini foi campeão da Supercopa do Brasil, após bater o Palmeiras nos pênaltis na decisão no Mineirão no mês passado. O técnico também ajudou a encerrar o tabu do São Paulo de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, em janeiro. No comando do SPFC em 2024, Thiago Carpini soma 14 partidas, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

Exit mobile version