Nesta terça-feira (12), o jornalista Julio Miguel Neto trouxe a informação de que o Flamengo pretende contratar Antony pelo empréstimo de uma temporada, na janela do meio do ano.
Convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, o atacante de 24 anos não vive um bom momento no Manchester United, que planeja emprestar o jogador como parte de um processo de reformulação da equipe.
Formado na base do SPFC, Antony foi adquirido pelo clube britânico junto ao Ajax por 86 milhões de euros (R$ 436 milhões, na época), em agosto de 2022. Entretanto, o atleta pretendido pelo Flamengo se envolveu numa briga com a namorada no ano passado, prestando depoimento para a Polícia de Manchester.
Além disso, o empresário do atacante é Júnior Pedroso, o mesmo de Gabigol. Ambos não vêm se entendendo com a direção do Rubro-Negro nas tratativas para a renovação de contrato do centroavante.
Nicola: “Chance do Antony jogar no Flamengo é pequena”
Diante destes cenários, Jorge Nicola avaliou o interesse do Flamengo em repatriar Antony. Em seu canal no YouTube publicado na manhã de hoje (13), o jornalista afirmou que a possibilidade do Rubro-Negro contratar o atacante é remota.
“Confesso que a chance de Antony se tornar reforço do Flamengo por empréstimo hoje é pequena. Isso só poderia acontecer se o United não conseguisse nenhuma outra opção boa para a venda ou empréstimo no futebol europeu. Então, o Flamengo vai ter dificuldade em emplacar essa negociação”, comentou Nicola.
Antony disputou 29 partidas pelo Manchester United na atual temporada, marcando um gol e distribuindo uma assistência. O atleta está avaliado pelo site especializado em valores de mercado Transfermarkt em 35 milhões de euros (R$ 190,7 milhões, na cotação atual) e tem contrato com os Red Devils até junho de 2027.