Matías Rojas chegou ao Corinthians em 2023 como uma das maiores contratações para a temporada, mas o meia-atacante não convenceu. No início de 2024, o paraguaio ameaçou deixar o clube alegando a falta de pagamento de direitos de imagem e foi convencido pela diretoria a permanecer. Entretanto, o camisa 10 perdeu a paciência e deve deixar o clube. Nicola comentou a situação.
Nicola comentou saída de Rojas do Corinthians
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo Jorge Nicola afirmou que Matías Rojas não treinou nos últimos dias no CT do Corinthians. O motivo seria a dívida superior a R$5 milhões sobre luvas O especialista relembrou que essa briga acontece desde a temporada passada.
A administração de Duílio Monteiro Alves teria convencido Rojas a assinar um contrato com grande valor em luvas, pois chegou ao Corinthians sem custos. Porém, a antiga gestão não fez nenhum pagamento e o jogador chegou a cogitar entrar na FIFA procurando um acordo. Augusto Melo tentou convencer o atleta, mas o pagamento ainda não foi realizado.
Matías Rojas, segundo o jornalista, deve entrar na FIFA exigindo a quebra de contrato pela falta de pagamento e o clube deve ficar sem o jogador. Porém, alertou: “O Rojas vai exigir na FIFA, os pagamentos do seu salário de forma integral até o fim do vínculo. E o que é barato pode acabar se tornando caro”.
O meia-atacante paraguaio vinha ganhando mais minutos na temporada 2024, outra questão que havia sido prometida pela diretoria, mas a falta de pagamento pesou ainda mais. Logo, apesar do Corinthians ainda não ter se posicionado, o jornalista aponta que a saída de Rojas do Timão é iminente e deve acontecer nos próximos dias. O destino do jogador é desconhecido também.