Home Futebol Neymar, lesionado há seis meses, continua sendo exaltado no Al Hilal

Neymar, lesionado há seis meses, continua sendo exaltado no Al Hilal

Camisa 10 está em fase de recuperação após ter que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar, o camisa 10 do Al Hilal (Divulgação/Al-Hilal)

Neymar, o camisa 10 do Al Hilal (Divulgação/Al-Hilal)

Fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se lesionou em jogo da seleção brasileira, Neymar segue sendo exaltado pelo Al Hilal, seu clube na Arábia Saudita. Em post nas redes sociais, o perfil enalteceu o craque brasileiro e disse: “A celebração do mágico”.

Mesmo sem Neymar, o Al Hilal faz campanha histórica e lidera a competição nacional com 62 pontos, com incríveis 25 vitórias seguidas e perto de quebrar recorde mundial.

O camisa 10 teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e deve voltar a jogar entre julho e agosto deste ano. Aos 32 anos, o atleta brasileiro vem tendo uma grande sequência de lesões na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus, o treinador do Al Hilal, exaltou Neymar recentemente, mas ressaltou que ele não tem a mesma mentalidade do português Cristiano Ronaldo.

“Não tive sorte com Neymar, nunca tinha trabalhado com Neymar, trabalhamos um mês e meio (antes da lesão). É um jogador fora do normal, fora de série. Portanto, perdemos qualidade ofensiva”, destacou o treinador ex-Flamengo, que prosseguiu:

“Um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo”, garantiu ele. “A vida além do futebol, acho que ao contrário do Ronaldo, Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada o oferece. Como jogador é fabuloso, como homem me surpreendeu positivamente em tudo”, opinou ele.

PUBLICIDADE

Neymar realizou apenas cinco jogos pelo clube da Arábia, com um gols e duas assistências. Ele tem contrato até junho de 2025 e ainda não é possível saber os próximos passos da carreira do craque. Fato é que ele sonha em disputar a Copa do Mundo em 2026 e tem como intenção se preparar bem para o que deve ser seu último Mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective