Neymar aparece e Vinícius Júnior fica de fora em eleição dos melhores dribladores; confira
Com a presença de brasileiros, portal "SCORE90" montou seleção de jogadores em características específicas
Em time dos melhores dribladores do mundo feito pelo portal “SCORE90”, Neymar apareceu ao lado de Gabriel Jesus e Lionel Messi no trio de ataque. Vinícius Júnior, um dos principais jogadores no quesito drible na atualidade, ficou de fora da equipe.
Além de Ney e Jesus, o lateral-direto Yan Couto, do Girona, é outro brasileiro que está no 11 inicial; confira a escalação:
Neuer (Bayern de Munique); Yan Couto (Girona), John Stones (Manchester City), Timber (Arsenal) e João Cancelo (Barcelona); Musiala (Bayern de Munique), Isco (Real Betis) e Bernardo Silva (Manchester City); Neymar (Al-Hilal), Lionel Messi (Inter Miami) e Gabriel Jesus (Arsenal).
O portal “entrou na brincadeira” e fez também o time dos melhores passadores do mundo: Ter Stegen (Barcelona); Trippier (Newcastle United), Sergio Ramos (Sevilla), Blind (Girona) e Zinchenko (Arsenal); Toni Kroos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Dybala (Roma), Wirtz (Bayer Leverkusen) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).
Outro 11 inicial foi o dos melhores finalizadores do mundo: Ederson (Manchester City); Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Danilo (Juventus), Alaba (Real Madrid) e Grimaldo (Bayer Leverkusen); Ward-Prowse (West Ham), Calhanoglu (Inter de Milão) e Szoboszlai (Liverpool); Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Asensio (PSG) e Harry Kane (Bayern de Munique); confira todas as equipes:
Neymar ainda se recupera de lesão
Afastado dos gramados desde outubro de 2023, Neymar ainda terá que passar pela reta final de recuperação e deve voltar apenas entre julho/agosto. Com 32 anos, ele tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025.
O craque brasileiro foi um dos líderes do futebol mundial em dribles completados no tempo que esteve em campo ao longo da carreira. Nos últimos anos, no entanto, o camisa 10 está passando por uma sequência interminável de lesões.