Neto pede saída de jogador na seleção brasileira: “Já deu”
Ex-jogador, no entanto, fez questão de elogiar ao técnico Dorival Júnior por ter promovido uma reformulação na lista de convocados
Com diversas surpresas, o técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (01) a relação dos 26 jogadores para defender a seleção brasileira na próxima Data Fifa. Acompanhando o anúncio da lista no programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto enalteceu a iniciativa do treinador em renovar, mas apontou um nome que poderia ter ficado de fora: o volante Casemiro.
Na visão de Neto, o jogador do Manchester United caiu vertiginosamente de produção nos últimos anos e não merecia estar no grupo que vai enfrentar Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, ambos em solo europeu. Além do ex-jogador do São Paulo, ele ainda questionou a presença do lateral-direito Danilo, da Juventus, na relação dos convocados.
“Eu adorei a convocação. Só não gostei do Casemiro, que está mal pra caramba. Não está jogando nada. Já deu. O Danilo também não gostei, que já tem duas Copas do Mundo e pra mim tinha que ser outro, mas não tem problema. Só dele ter visto o SPFC, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, já foi muito bom. Eu não sei se vai dar certo, mas eu gostei”, avaliou Neto durante a atração de hoje.
Ainda na atração, Neto montou os 11 iniciais do escrete canarinho, com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães, Paquetá, Vinícius Júnior, Rodrigo e Gabriel Martinelli.
Neto vê Neymar distante de ser decisivo
“Esquece o Neymar, hein. Do jeito que ele está se comportando nos últimos anos, não precisa dele. Agora, se ele se condicionar, nenhum jogador daí é melhor do que ele. Mas pra isso, ele precisa melhorar como profissional. Como pessoa, eu não estou nem aí. Como jogador, se ele melhorar, esquece”, completou o ex-jogador.