O futuro de Gabigol no Flamengo foi tema central no Os Donos da Bola, desta terça-feira (19). Pouco aproveitado por Tite, onde é reserva de Pedro, o jogador está insatisfeito e pode deixar o clube ao final desta temporada. Ao mesmo tempo, Corinthians e Palmeiras estariam interessados na contratação do atacante de 27 anos.
“Eu sei que o Tite não suporta ele, o Gabigol sabe que não suporta. E o Gabigol fez o que no contrato? Eu fico, aí depois eu saio de graça. A partir de julho ele pode assinar. São dois clubes que querem ele: Corinthians e Palmeiras”, inicia o apresentador da Band.
“O Corinthians lá atrás não teve o direcionamento correto, deveria ter pensado, planejado a contratação do Gabigol. Agora a diretoria voltou a pensar nisso, mas sem alarde, sem nenhum atrito com o empresário. Só que tem o Palmeiras na parada. Se ele vem pro Palmeiras faz 50 gols”, acrescenta Neto.
Há meses, Flamengo e Gabigol debatem a renovação contratual, mas, até o momento não houve nenhum acerto definitivo entre as partes. Publicamente, o Rubro-Negro demonstra otimismo por um final feliz, porém, a verdade é o martelo não foi batido. Assim como em 2023, o camisa 10 novamente permanece na reserva e com pouca minutagem.
Neste cenário, o Flamengo teme que isso gere um problema nos bastidores e consideram a venda do jogador.
Neto sinaliza futuro de Gabigol no futebol brasileiro
Além do feeling, Neto alega ter informações de bastidores que dão conta que Gabriel Barbosa jogará futuramente no Corinthians. Souza, comentarista da Band acredita que este também será o destino.
“Se o Gabigol tiver o poder de escolha, acho que vai escolher o Corinthians”, diz Souza.
“Pra mim, eu acho que ele escolhe o Corinthians. A gente tem as informações aí”, ratifica Neto.