Um dos assuntos que têm se tornado cada vez mais frequente em entrevistas e debates da mídia esportiva se refere à discussão sobre quem é o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade. Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Craque Neto puxa a lista da relação elencada pelo Torcedores.com de ex-jogadores que não titubearam ao dar pitaco neste quesito.
No último mês, durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto surpreendeu, cravando Zé Rafael, do Palmeiras, como o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro, desbancando nomes como Veiga e Arrascaeta, que são comumente apontados na mídia esportiva como protagonistas.
Craque Neto
“Olha o que o Zé Rafael joga no Palmeiras, meu irmão. O Zé Rafael, para mim, hoje é o melhor jogador do país. Ele supera Arrascaeta e Raphael Veiga. O Zé Rafael é pouco falado”, disparou Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, no último mês.
Djalminha
No programa “ESPN” desta sexta-feira (09), o ex-jogador Djalminha, foi na contramão de Neto e cravou Arrascaeta, do Flamengo, como o melhor do país na atualidade.
“O Arrascaeta, hoje, é o diferente desse time do Flamengo e no Brasil também”, afirmou o ex-jogador, complementando uma opinião dada pelo comentarista Osvaldo Pascoal.
Alex
Em entrevista ao “Benja Me Mucho”, que foi ao ar nesta semana, o ex-jogador Alex exaltou Arrascaeta, quando questionado sobre o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, mas também citou um nome que deixou o apresentador Benjamin Back surpreso: Alan Patrick.
“Eu não acho que o Veiga seria 10, eu escolheria o Arrascaeta. Ganso é 10, mas o Diniz utiliza um pouco pra trás, diferente do início dele no Santos, hoje ele é muito mais um 8. O Allan Patrick pra mim é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. É o que eu mais gosto de ver jogar, até porque o Arrasca é uruguaio”, afirmou o hoje treinador.
Diego Souza
Ainda no quesito melhor meia do país, o ex-jogador Diego Souza, que se aposentou recententemente dos gramados, apontou que Veiga e Arrascaeta são os melhores em atividade no Brasil. O posicionamento se deu em entrevista ao ge.