Neto surpreende sobre dívidas do Corinthians: “Fundo do poço”
Apresentador da Band detona gestões do passado que foram responsáveis pela situação financeira caótica
A falta de responsabilidade com as finanças deixaram os clubes brasileiros, ou a maioria deles em situação delicada. Com investimentos equivocados e salários fora da realidade, o Corinthians viu sua dívida nos últimos anos tomar um rumo assustador. Ídolo do Timão, o apresentador Neto se mostra preocupado com o futuro.
Titular do Os Donos da Bola, o ex-jogador cobra punição para aqueles que deixaram o clube chegar a este ponto.
“A verdade é que o Corinthians está no fundo do poço financeiramente. A cada dia Santos e o Corinthians são uma calamidade, a cada dia vem uma pancada, outra pancada. São pancadas como se fossem uma doze, um torpedo, pois são milhões e milhões, cara. Ninguém do Santos e do Corinthians foram responsabilizados por um centavo sequer”, dispara Neto.
“Não pagaram imposto e isso é impressionante. Você recebe o dinheiro e não paga o imposto em cima daquilo que você recebeu. Isso é crime, é crime, mas para o futebol não, para os clubes não. Vai nós mortais fazer isso. Então, é uma coisa muito séria aonde vai parar Santos e Corinthians em relação a estas dívidas monstruosas”, alerta o comunicador.
Recentemente, o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo revelou o tamanho do rombo que terá que lidar nos próximos três anos.
“Mais de R$ 2 bilhões de dívidas, vocês viram o que saíram dos empresários. Vai sair mais coisa”, afirmou Melo, em entrevista ao canal SBT. “(O Duilio) Assinou a confissão de dívida, renovou contratos que nos trariam uma receita, assinou contratos até 2030, contratos que venciam em 2025. Por que renovar por dois, três dias antes da gente tomar posse?”, questiona.
Apesar disso, o dirigente se mostra esperançoso e acredita ser capaz de contornar a situação atual. Melo aposta na força da marca e torcida para “virar o jogo”.
“Tem uma marca forte que dá retorno para qualquer tipo de investimento. O que basta é credibilidade. Estamos jogando limpo, transparente no mercado, porque a gente quer sair limpo no término do mandato”, afirmou.
Neto não acredita em classificação para a próxima fase do Paulistão
Se fora do campo o cenário é tenebroso para o Corinthians, dentro dele a situação ainda não é das melhores. Apesar da clara reação do time sob o comando de António Oliveira, a sequência de cinco derrotas consecutivas pode ter deixado o clube fora da fase decisiva do Campeonato Paulista.
Lanterna do grupo C com 10 pontos, o Corinthians precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por uma série de combinações para avançar. Mesmo estando na torcida, Neto não demonstra otimismo. “A gente precisa ser realista, é difícil”.