PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto aponta “erro gravíssimo” de Abel Ferreira no Palmeiras

Neto aponta “erro gravíssimo” de Abel Ferreira no Palmeiras

Português deixou Endrick no banco de reservas na Copa Libertadores da América do ano passado

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Paulistão. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Paulistão. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Comandante do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira conquistou praticamente tudo no clube e se tornou um nome histórico. Durante “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (28), o Craque Neto elogiou o português, mas apontou um erro grave que o treinador teve recentemente.

No ano passado, o técnico decidiu não escalar Endrick como titular em jogos decisivos da Copa Libertadores da América e foi criticado quando o Verdão foi eliminado na semifinal, em duelo contra o Boca Juniors. Souza elogiou o atacante de 17 anos e, logo em seguida, Neto lembrou do que considera um grande erro do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu nunca vi um menino com a idade dele tão preparado e protagonista como é. Ele pede a bola, ele decide, fez gol em todas finais que o Palmeiras fez. Está vindo com a moral lá em cima (da seleção brasileira). Depois que o Abel fez ano passado, não colocando ele na Libertadores… Só com uma perna ele joga”, opinou o ex-jogador do SPFC.

Neto, que elogiou o treinador durante o programa, disse nesse momento: “Foi um erro gravíssimo. O Abel errou muito nessa de não colocar ele como titular”, cravou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick protagonista

Depois da eliminação na Libertadores, Endrick passou a ser titular do Palmeiras na reta final de 2023 e foi o grande nome da arrancada da equipe no Brasileirão Série A, que terminou com um título que parecia inesperado. Com dois gols, o futuro craque do Real Madrid decidiu o confronto direto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em virada história de 3 a 0 para 3 a 4.

Hoje já não há mais discussão: ele é o principal protagonista do Verdão. Após brilhar na seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o atacante retornou ao Brasil com Leila Pereira e está ativo para o confronto da semifinal do Paulistão contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective