Comandante do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira conquistou praticamente tudo no clube e se tornou um nome histórico. Durante “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (28), o Craque Neto elogiou o português, mas apontou um erro grave que o treinador teve recentemente.
No ano passado, o técnico decidiu não escalar Endrick como titular em jogos decisivos da Copa Libertadores da América e foi criticado quando o Verdão foi eliminado na semifinal, em duelo contra o Boca Juniors. Souza elogiou o atacante de 17 anos e, logo em seguida, Neto lembrou do que considera um grande erro do português.
“Eu nunca vi um menino com a idade dele tão preparado e protagonista como é. Ele pede a bola, ele decide, fez gol em todas finais que o Palmeiras fez. Está vindo com a moral lá em cima (da seleção brasileira). Depois que o Abel fez ano passado, não colocando ele na Libertadores… Só com uma perna ele joga”, opinou o ex-jogador do SPFC.
Neto, que elogiou o treinador durante o programa, disse nesse momento: “Foi um erro gravíssimo. O Abel errou muito nessa de não colocar ele como titular”, cravou.
Endrick protagonista
Depois da eliminação na Libertadores, Endrick passou a ser titular do Palmeiras na reta final de 2023 e foi o grande nome da arrancada da equipe no Brasileirão Série A, que terminou com um título que parecia inesperado. Com dois gols, o futuro craque do Real Madrid decidiu o confronto direto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em virada história de 3 a 0 para 3 a 4.
Hoje já não há mais discussão: ele é o principal protagonista do Verdão. Após brilhar na seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o atacante retornou ao Brasil com Leila Pereira e está ativo para o confronto da semifinal do Paulistão contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque.